Migalhas Quentes

Cescon Barrieu Advogados reforça a equipe de tributário em SP e RJ

Os advogados Aldo de Paula Júnior e André Alves de Melo serão sócios e atuarão na área de contencioso tributário. Além deles, outros sete advogados complementam o crescimento.

3/5/2019

O escritório Cescon Barrieu Advogados reforça a equipe de tributário com o ingresso de dois sócios e sete associados. Os advogados Aldo de Paula Júnior e André Alves de Melo serão sócios, respectivamente, de SP e RJ, e atuarão na área de contencioso tributário.

O movimento tem por objetivo principal reforçar a atuação no contencioso tributário, tanto judicial quanto administrativo, além de ampliar a capacidade de atender todo tipo de demanda de consultoria tributária no Rio de Janeiro, incluindo aduaneiro e previdenciário, da mesma forma como já atua no escritório de São Paulo. Com isso, o escritório terá condições de expandir o atendimento aos clientes no Rio e, ao mesmo tempo, ampliar a carteira de contencioso tributário do escritório como um todo”, explica Roberto Barrieu, sócio fundador e responsável pela área tributária. “Esperamos em pouco tempo alcançar no Rio de Janeiro o mesmo patamar de referência que já construímos nas áreas de infraestrutura e project finance, mercado de capitais, bancário e societário e M&A”, completa.

Com a chegada de André Alves de Meloa equipe do tributário da capital fluminense passa a ter dois sócios, já que anteriormente contava com Rafael Santos dedicado ao consultivo. Além deles, juntam-se ao time os associados Rodrigo Bevilaqua de Miranda Valverde, Érico Süssekind, Fernanda Cesário Stoeckli e Gabriela Honório Alcântara Bom.

Já em São Paulo, a equipe passa a contar com seis sócios, sendo dois dedicados, especificamente, ao contencioso tributário, Hugo Leal e Aldo de Paula Júnior. Também se juntarão ao time, os associados Hans Bragtner Haendchen, Priscilla Moreno Takakura e Pedro Jacob. Com um corpo robusto de profissionais de contencioso, a unidade paulistana estrutura-se para atender a demanda crescente dos clientes por processos tributários.

Novos sócios

André é graduado pela Universidade Federal Fluminense – RJ, membro da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB-RJ, membro da ABDF-RJ e membro do Grupo de Debates Tributários – GDT-RJ, pelo qual coordena cursos e seminários em Direito Tributário. Rodrigo tem graduação pela PUC-Rio e MBA Executivo em Finanças pela IBMEC-RJ. Érico é graduado pela FGV-Rio, com LL.M em Direito Tributário pela mesma instituição. Fernanda é graduada pela UFRJ, cursando LL.M em Direito Tributário pela FGV-Rio. E Gabriela é graduada pela UFRJ, cursando atualmente extensão em Jurisprudência Tributária (PJT).

Aldo é doutor e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, além de professor do IBET e FGV Law-SP (pós lato-sensu e mestrado profissional). Hans é mestre em Direito Constitucional e Processual Tributário pela PUC-SP, LL.M em Direito Tributário pelo INSPER, e membro efetivo da Comissão Especial do Contencioso Administrativo Tributário na OAB-SP. Priscilla é graduada pelo Mackenzie com extensão em Direito Tributário pela FGV Law-SP. E Pedro é especialista em Direito Tributário pelo IBDT, mestrando em Direito Constitucional e Processual Tributário pela PUC-SP.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025