Migalhas Quentes

TJ/AC: Sabo Mendes Júnior é empossado como juiz titular da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito

15/9/2006


Solenidade

 

TJ/AC: Sabo Mendes Júnior é empossado como juiz titular da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito

 

O juiz de Direito de Entrância Especial Élcio Sabo Mendes Júnior foi empossado ontem (14/9) pelo presidente do TJ, desembargador Samoel Martins Evangelista na Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito. Mendes Júnior foi removido a pedido e irá ocupar o cargo que antes era exercido pelo hoje desembargador Pedro Ranzi.

 

A solenidade de posse do magistrado na titularidade da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito foi prestigiada pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Arquilau Melo, pela juiza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, que assumirá interinamente sua vaga na Vara do Tribunal do Júri da Capital, pelo juiz das Execuções Penais, Marcelo Coelho, pelo promotor da Vara, além de servidores da Vara do Tribunal do Júri, que trabalharam com Mendes Júnior desde 2002 e servidores da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito e agentes da Polícia Federal.

 

Em seu discurso, Mendes Júnior fez questão de enaltecer a importância do trabalho da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito no combate os mais variados tipos de crimes, já que o tóxico é, em grande parte, razão de boa parte dos crimes praticados, assim como a importância do combate aos delitos do trânsito. Disse também esperar contar com o apoio e parceria com os órgãos de repressão aos crimes, para dar continuidade ao trabalho iniciado por outros juizes que já passaram pela Vara.

 

O Corregedor Arquilau Melo destacou a relevância da ação do magistrado no julgamento das causas de comoção da sociedade e do uso das ferramentas jurídicas para garantir a celeridade dos julgamentos, inclusive o uso do princípio da oralidade, que Mendes Júnior já vinha utilizando na Vara do Tribunal do Júri da Capital.

 

O presidente do TJ, desembargador Samoel Evangelista, por sua vez, destacou o trabalho realizado por Mendes Júnior na Vara do Tribunal do Júri, uma sequência do trabalho anteriormente realizado por magistrados como Arquilau Melo e Francisco Praça, hoje desembargadores e registrou a ida da juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi para o exercício função.

____________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024