Migalhas Quentes

Advogados passam a ter acesso facilitado nas dependências do TJ/MG

Causídicos passaram a ter guichês exclusivos para entrar em unidades do Judiciário mineiro.

13/4/2019

Nesta semana, os advogados passaram a ter acesso facilitado às dependências do Fórum Lafayette e da unidade Raja Gabaglia. Desde a última segunda-feira, 8, os causídicos passaram a ter guichês exclusivos para acesso nessas unidades do TJ/MG.

Conforme explica o juiz auxiliar da Presidência Delvan Barcelos Junior, a destinação de guichês para atendimento exclusivo aos advogados é uma medida provisória até que se torne definida, de maneira permanente, a forma de acesso dos advogados a todas as unidades do TJ/MG.

Já o diretor do foro da capital, juiz Christyano Lucas Generoso, afirma que, segundo o plano de segurança, todos que ingressam na instituição, além de seus membros e servidores, têm que se identificar e se cadastrar, o que pode ocasionar filas e alguma demora. Então, para trazer mais agilidade ao ingresso dos advogados nas dependências do fórum, serão disponibilizados esses postos exclusivos para eles.

Estudos

Recentemente, foi criado um grupo de trabalho, composto por diversos juízes e por representantes da OAB, para promover estudos e apresentar proposta de criação de crachá institucional com a finalidade de facilitar o acesso de advogados às edificações do Poder Judiciário mineiro.

Também está em vigor a portaria 788/18, que dispõe sobre o controle de acesso às edificações do Poder Judiciário de Minas Gerais, os respectivos procedimentos e as medidas de segurança institucional, até que o grupo conclua os estudos e traga as soluções definitivas.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024