Migalhas Quentes

Pregão da Fiocruz é suspenso até julgamento de possível erro em proposta vencedora

Instituto pertencente à fundação abriu pregão eletrônico para contratação de serviço de tratamento e armazenamento de arquivos de terceiros.

27/3/2019

O juiz Federal Vigdor Teitel, da 11ª vara do Rio de Janeiro, deferiu liminar em MS para suspender pregão eletrônico da Fiocruz para contratação de serviço de tratamento e armazenamento de arquivos de terceiros.

Consta nos autos que o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, pertencente à fundação, realizou pregão para a contratação do serviço, no qual uma das empresas concorrentes foi vencedora. No entanto, em MS, outra companhia que concorreu ao pleito alegou a existência de erros na proposta vencedora, a qual não estaria de acordo com o edital do certame.

Ao analisar pedido de liminar, o magistrado considerou que o edital prevê a presença de 2,6 mil caixas-arquivo entre os materiais a serem fornecidos pela empresa durante contrato com a fundação. No entanto, conforme o juiz, não se observa a inclusão do material na tabela de preços presente na oferta vencedora.

O magistrado considerou o periculum in mora no caso, tendo em vista a divulgação do resultado final do pregão ainda no mês de março.

Assim, deferiu liminar para suspender o certame até o julgamento definitivo do MS.

A empresa impetrante é patrocinada na causa pelo escritório SMGA Advogados.

Confira a íntegra da decisão.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Suspensão de licitar imposta a empresa inidônea se estende a sua subsidiária integral

16/4/2015
Migalhas Quentes

Empresa em recuperação judicial pode concorrer em licitação

29/1/2015

Notícias Mais Lidas

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para advogados

9/4/2025

Decisões do juiz que usou nome falso podem ser anuladas? Advogado explica

8/4/2025

Juiz homologa fim de união estável em menos de 10 horas

9/4/2025

CNJ aposenta juíza e muda regras sobre prescrição e decadência

9/4/2025

Nova regra que restringe cidadania italiana é ilegal, diz especialista

9/4/2025

Artigos Mais Lidos

Cidadania para ítalo-brasileiros: Quid iuris?

9/4/2025

Alguns apontamentos sobre retificação da matrícula e o georreferenciamento de imóvel rural

10/4/2025

O envelhecimento é um ato solitário

9/4/2025

O papel dos magistrados na dinâmica processual e o indeferimento da desistência do recurso no âmbito do STJ

9/4/2025

Grupo Safras: Quando a recuperação judicial perde o propósito

10/4/2025