Migalhas Quentes

Vídeo mostra confusão entre advogada e policiais na Bahia

Profissional teria sido impedida de ler documento antes de assiná-lo e acusa agentes de agressão.

5/2/2019

Um vídeo gravado na madrugada do último sábado, 3, mostra confusão entre advogada e policiais dentro de uma delegacia no município de Lauro de Freitas/BA. O desentendimento teria ocorrido após a causídica ser impedida de ler documento antes de assiná-lo.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais e a profissional acusa um policial militar e um delegado de cometerem agressões físicas e verbais e proferido ameaças contra ela.

Veja o vídeo.


Em entrevista ao portal de notícias G1, a advogada que aparece nas imagens, Thalita Coelho Durante, relatou o episódio e afirmou que denunciou o caso ao MP/BA.

"Foi uma situação bastante constrangedora, onde eu estava no exercício da minha profissão. Não imaginei que fosse destratada, desrespeitada, como pessoa, como ser humano, mulher e como profissional, no exercício da minha função", disse a causídica.

De acordo com a OAB/BA, a advogada teria ido até à delegacia para acompanhar o interrogatório de um cliente que estava sendo apresentado por policiais militares. No local, familiares de outros três rapazes que o acompanhavam teriam pedido que ela pegasse o caso deles. A advogado aceitou e passou a representar os quatro detidos. No entanto, teria sido impedida violentamente de ler o depoimento de um dos clientes antes do documento ser assinado. Segundo a OAB, o delegado teria retirado o documento da mão da advogada e depois gritado com a profissional.

Nesta segunda-feira, 4, o presidente da seccional, Fabrício Castro, anunciou que irá requerer providências às Polícias Civil e Militar e ao MP/BA em relação ao caso.

Ainda no domingo, Castro entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, pedindo providências a respeito do ocorrido. “O que ocorreu é um absurdo. Não é possível que uma advogada no exercício da profissão tenha negado o direito de ler uma ata”, afirmou Castro.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Juiz anula audiência que teve advogada algemada no RJ

11/9/2018
Migalhas Quentes

Advogada é algemada e retirada de audiência no RJ

10/9/2018

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024