Migalhas Quentes

Chapa "Independência na Ordem" registra candidatura à OAB/DF

Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da OAB/DF com número 20.

30/10/2018

Na tarde dessa segunda-feira, 29, a chapa Independência na Ordem registrou sua candidatura aos cargos diretivos da OAB/DF. Sob o número 20, o advogado Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da seccional nas eleições de novembro.

Durante o registro da chapa, Délio foi acompanhado e festejado por um grupo de quase 100 advogados que acompanharam seu movimento e, a partir de agora, fazem parte da chapa oficial de sua candidatura.

Gritando alternadamente o nome de Délio, o da chapa e o número 20, os advogados quebraram a rotina do protocolo da seccional do DF ao comemorar alto cada registro efetivado.

A candidata a vice-presidente é a advogada Cristiane Damasceno Leite Vieira, em respeito ao compromisso de Délio de dar mais espaço às lideranças femininas na OAB/DF.  Especialista em Direito Processual Penal, Cristiane é ligada aos direitos humanos, com experiência em políticas públicas. Também é professora do Centro Universitário de Brasília – CEUB e do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. 

Para secretário-geral, o candidato de Délio será Márcio de Souza Oliveira, com Andrea Saboia Fonseca como candidata a secretária-geral adjunta. A chapa também tem Paulo Maurício Braz Siqueira como candidato a tesouraria.

Na CAA/DF, o candidato à presidência é Eduardo Uchôa Athayde, com Mauro Júnior Pires do Nascimento como vice, Karlos Eduardo de Souza Mares como secretário-geral, Aline Cristina de Melo Franco e Oliveira como secretária-geral adjunta e Ana Carolina Franco Costa de Carvalho Rodrigues como tesoureira.

Para o Conselho Federal da OAB, a chapa Independência na Ordem tem os advogados Francisco Caputo, Daniela Teixeira e Vilson Marcelo Malchow Vedana, como titulares; e Ticiano Figueiredo de Oliveira, Rodrigo Badaró Almeida de Castro e Raquel Bezerra Cândido Amaral Leitão como suplentes.

“Montamos um verdadeiro jogo de xadrez para garantir que a nossa chapa seja de fato plural, inclusiva e representativa dos advogados, como defendemos em toda a pré-campanha”, pontuou Délio para o grupo após o registro no protocolo da seccional.

“Não é uma chapa de amigos. Cada um de vocês que aqui está representando um nicho muito importante para confirmar esses princípios e a Independência que tanto almejamos para a Ordem. Não vamos permitir, de forma alguma, que nossa Casa sirva de anexo para o Buriti!”, afirmou ele em discurso ao grupo, em frente ao prédio da OAB/DF.

Confira imagens do registro da chapa.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Desembargador que negou prioridade a advogada gestante pede licença médica

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024