Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito"

O livro tem o propósito de destacar a importância do processo constitucional na construção do Estado Democrático de Direito.

25/6/2018

A obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito" (Editora Del Rey – 4ª edição – 255p.), de autoria de Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias, destaca as modificações feitas no CPC/15 orientadas pelo devido processo constitucional.

"Todo livro é essencial, e merece ser lido como um romance, da primeira à última página, como eu fiz. E depois de lido, merece ser sempre revisitado, como acontece com as grandes obras. Não tenho receio de dizer, aqui, o que já tive oportunidade de dizer em outras ocasiões: este é o melhor livro sobre o assunto que conheço. Outros bons livros trataram dos vínculos entre processo e Constituição, mas nenhum o fez com tanto apuro.

Por fim, há uma terceira razão da minha alegria em elaborar esse prefácio: é que assim tenho, mais uma vez, chance de ligar meu nome ao da Editora Del Rey e ao grande editor que é Arnaldo Oliveira. Afinal, em 1995 lancei meu livro de estreia, Lineamentos do Novo Processo Civil, pela Editora Del Rey, graças ao empenho e à ousadia do Arnaldo, que acreditou em um autor absolutamente desconhecido. Registro, aqui, então, meu agradecimento ao amigo Arnaldo, que me abriu portas que me indicaram caminhos que segui por toda minha vida." Alexandre Freitas Câmara, doutor em Direito Processual pela PUC/MG.

Sobre o autor:

Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias é advogado, professor e coordenador. Doutor em Direito Constitucional e mestre em Direito Civil pela UFMG. Membro efetivo do Instituto dos Advogados de MG, membro honorário da Associação Brasileira de Direito Processual, membro e diretor geral do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos.

__________

Ganhador:

Jorge Luís Teixeira, advogado em Piedade do Rio Grande/MG

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Justiça limita visitas de avó a neto para proteger saúde psicológica

30/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Artigos Mais Lidos

A nova correção dos precatórios: Um retrocesso para os credores

30/10/2024

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024