Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Como os Advogados Salvaram o Mundo"

De Cícero a Mandela, passando por Calvino e Jefferson, Montesquieu e Gandhi, o livro fala sobre os feitos admiráveis dos maiores advogados da humanidade.

11/4/2018

A obra "Como os Advogados Salvaram o Mundo" (Nova Fronteira – 397p.), de José Roberto de Castro Neves, mostra o surgimento do Direito e a importância dos advogados ao longo dos principais acontecimentos da humanidade.

O que há em comum entre acontecimentos tão distantes no tempo como a Revolução Protestante, a Revolução Francesa e a Revolução Americana? Fácil: a presença fundamental de advogados. E entre a Paz de Vestefália e o romance O sol é para todos? Advogados. Com efeito, por trás de todos os grandes acontecimentos da humanidade, os detentores do conhecimento jurídico tiveram importância decisiva.

Neste livro, José Roberto de Castro Neves nos conduz a um passeio pela história que permite vislumbrar como a atuação desses homens e mulheres é a garantia de nossa liberdade.

O livro revela não somente como surgiram o Direito e os advogados, mas também como os advogados foram figuras-chave, personagens fundamentais, nos principais acontecimentos da história da humanidade, sobretudo naqueles cujos resultados foram positivos, gerando-nos mais liberdade, igualdade e Justiça.

Sobre o autor:

José Roberto de Castro Neves é doutor em Direito Civil pela UERJ; mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade de Cambridge, Inglaterra; e bacharel em Direito pela UERJ. Professor. Foi indicado pelo Senado Federal para integrar a comissão de juristas que elaborou a Lei de Mediação e a revisão da Lei de Arbitragem. É palestrante em diversos eventos jurídicos em todo o Brasil.

_________

Ganhadora:

Suélen Domanoski Goivinho Schwertner, advogada em São José dos Pinhais/PR

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024