Tecnologia
Cresce automação dos departamentos jurídicos
Houve um aumento expressivo da adoção de tecnologia para gestão e automação de processos e rotinas nos departamentos jurídicos das empresas para fazer frente ao aumento da demanda de serviços solicitados a eles e à profissionalização do setor. A informação é da BCS Informática e Associados, especializada em soluções para advocacias e departamentos jurídicos, que registrou mais de 50% de aumento no número de implantações de seu ERP jurídico, o Sisjuri, em corporações.
O crescimento da demanda pela solução também se deve ao controle efetivo e ao gerenciamento que propicia, indo ao encontro de tendências, cada vez mais consolidadas nas empresas, como a reposta rápida a demandas de cunho consultivo. “O formato consultivo elegeu os departamentos jurídicos como responsáveis por verificar todos os aspectos Legais, antes de agir ou lançar um produto, para minimizar e até evitar contendas judiciais futuras”, comenta.
Além disso, há que se considerar que além do aumento da demanda consultiva, houve também uma sofisticação das demandas reativas, já que as empresas figuram como autores ou como réus, nos processos das mais diversas naturezas, que tramitam <_st13a_personname productid="em diferentes Varas" w:st="on">em diferentes Varas e Instâncias, o que requer um controle efetivo sobre todas as demandas, prazos, andamentos etc.
O Sisjuri, um ERP jurídico completo e estável, graças aos 19 anos de existência, além de automatizar toda a rotina dos departamentos jurídicos, integra todos os setores e conta com recursos inteligentes para melhorar a gestão.
_____________