Migalhas Quentes

Quem é o palhaço?

Gugu responsabiliza repórter por "entrevista do PCC"

16/9/2003

 

Quem é o palhaço?

 

Nesta segunda-feira, Gugu Liberato falou pela primeira vez sobre a entrevista de dois supostos membros do PCC, em seu programa no SBT, no último dia 7 e que causou abertura de inquérito policial.

 

A entrevista do apresentador foi dada a Hebe Camargo, do SBT. Gugu pediu desculpas nominalmente aos apresentadores José Luiz Datena da Band, que ligou e falou ao vivo, Marcelo Rezende da Rede TV! e Oscar Roberto de Godoy da Record, entre outros que foram ameaçados pelos supostos criminosos (que estavam encapuzados no programa do dia 7), por "causar transtornos" às suas famílias.

 

Gugu tentou se eximir de qualquer responsabilidade no caso ao dizer que não assistiu à entrevista antes de colocá-la no ar. E jogou a responsabilidade da entrevista para o chefe de reportagem Maffezoli e à equipe de produção.

 

Afirmou que, segundo Maffezoli, os entrevistados são membros do PCC, mas admitiu que o repórter pode ter sido enganado. "Se ele foi enganado, eu fui enganado por tabela", disse.

 

O apresentador disse não ter visto a reportagem e que, por isso, errou. Segundo ele a matéria foi gravada no sábado à noite e editada no último dia 7, durante o programa.

 

"Eu sei que magoei essas pessoas", disse.

 

Desculpas aceitas

 

O apresentador José Luiz Datena, em telefonema também ao vivo ao programa de Hebe, aceitou publicamente o pedido de desculpas de Gugu.

 

"Não existe coisa mais importante no ser humano do que pedir desculpas. O fato do Gugu pedir desculpas mostra o grande homem que ele é. As desculpas estão aceitas por minha parte", disse.

 

Datena disse que também fazia questão de pedir desculpas por alguns comentários que fez atacando Gugu e o SBT e completou dizendo que não iria mais tomar medidas legais sobre o caso. "Digo a partir de agora que retiro até a queixa-crime", afirmou.

 

Apesar disso pediu para que o apresentador assista às matérias que forem ao ar no "Domingo Legal" e que vai fazer o mesmo em seu programa.

 

Depoimentos

 

Maffezoli prestou depoimento na última sexta-feira. Segundo a polícia, ele negou a fraude, mas se reservou ao direito de preservar fontes, ou seja, não ofereceu detalhes sobre o caso.

 

Policiais do Deic e promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) ouviram nesta segunda-feira o cinegrafista Eli César Lima, responsável pela filmagem da entrevista.

 

O teor do depoimento não foi divulgado. Maurício Nunes, diretor do programa, e Wagner Casagrande, produtor, também deverão prestar depoimento à polícia.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024