Migalhas Quentes

Nota de repúdio divulgada pela FADESP- Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo

X

3/7/2006

 

Nota

 

FADESP- Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo repudia tentativa de revista pessoal aos advogados e divulga nota. Veja abaixo.

 

_______

Nota

 

A FADESP repudia toda e qualquer tentativa de revista pessoal ou medida ou iniciativa de submeter os Advogados, no exercício de sua função, encarecida como essencial à administração da Justiça pela própria Constituição Federal, uma vez que não se pode admitir que o Estado transfira para outrem a responsabilidade pelo combate ao crime organizado, nem empreenda uma caça às bruxas para encobrir a sua própria ineficiência.

 

O Estado Democrático de Direito não se compatibiliza com ações tirânicas que visam desconstituir os direitos e garantias individuais fundamentais com assento na Carta da República como única forma de reprimir a ação dos grupos criminosos organizados. É ínsito à democracia que o Estado cumpra o seu dever de prover a segurança pública respeitando os mandamentos constitucionais, do contrário, não se tem uma democracia.

 

Finalmente, existem outros meios de controle que devem ser manejados à exaustão antes de se adotarem medidas que incidem e ferem tão profundamente os direitos as garantias individuais fundamentais.

 

A FADESP exige respeito aos Advogados, portadores de erudição que colocam a serviço não só do cliente, mas de toda a sociedade, pois constituem a classe dos que ocupam a linha de frente na defesa das liberdades individuais e coletivas necessárias para o vicejar de qualquer democracia.

 

Raimundo Hermes Barbosa - Presidente da FADESP – Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF vê melhora de Bolsonaro ao participar de live e manda citar na UTI

23/4/2025

Juiz condena Azul por má-fé: "quem subscreveu, parece que não leu" 

24/4/2025

Collor é preso após decisão de Moraes e deve cumprir pena no DF

25/4/2025

TJ/PR rejeita recurso feito por IA que inventou 43 jurisprudências

25/4/2025

SBT deve pagar vencedora de concurso que ficou só com o "cheque gigante"

24/4/2025

Artigos Mais Lidos

Atualização da NR-1: O que é preciso saber?

24/4/2025

Reforma tributária: Impactos nas holdings e no direito societário

24/4/2025

A exclusão do IRPJ e da CSLL da base do PIS e da Cofins: Expectativa de afetação de nova tese tributária no rito de recursos repetitivos

24/4/2025

As lições de Francisco, um Papa garantista

23/4/2025

A atualização da VPNI de quintos e décimos diante da omissão do Poder Executivo em promover a revisão geral de remuneração

23/4/2025