"Meu peru não tá contente, quer votar para presidente." É este o mote da festa mais tradicional das Arcadas: a Peruada. O evento, realizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, acontece no dia 20 de outubro.
"Vai, vai, vai começar a brincadeira
Tem cerveja, gelada a tarde inteira
Vem soltar a lascívia acumulada
Vai, Vai, Vai, começar a Peruada!"
A passeata política-etílica-carnavalesca acontece na terceira sexta de outubro e dominará as ruas da cidade de SP. Circulando pelos principais pontos da região central da capital, a festa tem início às 10h no Largo de S.Francisco.
Na página do evento, os organizadores afirmam que “É DIA DE SOLTAR A LASCÍVIA ACUMULADA, MAS COM MUITO RESPEITO E CUIDADO!”
“Não será tolerado NENHUM tipo de opressão, incluindo LGBTfobia, racismo, machismo, ou qualquer outra violência e abuso. É dia de festa, de abraçar os amigos, de paquerar os perualvos, de derrubar o Temer, você não vai perder tempo incomodando os outros, né?”
Peruada 2016
No ano passado, o mote da festa fazia referência ao título de uma reportagem publicada pela revista Veja sobre a esposa do presidente Michel Temer: Marcela Temer: bela, recatada e "do lar".