Migalhas Quentes

Dodge diz que encontro com Temer foi agendado por e-mail

Na versão do Palácio do Planalto, encontro não estava na agenda do presidente pois marcado por telefone na mesma noite.

14/8/2017

Após o Palácio do Planalto afirmar que encontro de Michel Temer com a futura PGR Raquel Dodge, tarde da noite no Jaburu, foi combinado em cima da hora e por telefone, vem agora a assessoria da Procuradoria dizer que a reunião foi pedida por e-mail, dias antes.

Quando questionada sobre a razão de o encontro ter ocorrido fora da agenda oficial, a presidência informou que a reunião foi combinada em cima da hora, por telefone, na mesma noite.

Mas de acordo com a nota da PGR, o pedido foi feito dia 7/8 às 15h43, e a audiência foi confirmada entre as secretarias da PGR e do Palácio, “e sempre constou da agenda de Raquel Dodge”.

Segundo a PGR, o tema tratado foi posse de Raquel: a procuradora-Geral da República nomeada Raquel Dodge buscou convencer o presidente “das razões legais” para manter a posse antes de viagem para os EUA, quando Temer participará da abertura da Assembleia Geral da ONU, dia 19/9.

____________

Nota de esclarecimento da PGR

O gabinete da Procuradora-Geral da República nomeada, Raquel Dodge, formalizou no dia 7 de agosto (às 15h43) o pedido de audiência com o presidente da República, Michel Temer. A solicitação foi feita por mensagem eletrônica enviada de e-mail da Procuradoria Geral da República para e-mail oficial da secretaria do Palácio do Planalto. A audiência foi confirmada entre as secretarias e sempre constou da agenda de Raquel Dodge.

Os fatos que motivaram a reunião são institucionais. O Presidente viajará aos Estados Unidos antes da data de abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19 de setembro, tradicionalmente feita pelo Brasil. O mandato do atual PGR terminará no dia 17 de setembro. Com isso, caso a posse ocorresse apenas após a viagem presidencial, o Ministério Público da União (MPU) ficaria sem titular para o exercício de funções institucionais junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a partir do dia 18 de setembro.

A Presidência da República confirmou a audiência para o fim da tarde de terça-feira (8), no Palácio do Planalto. No decorrer daquela tarde, o gabinete de Raquel Dodge foi contatado pela secretaria da Presidência, informando atraso no horário da audiência, porque o Presidente da República ainda estava em viagem a São Paulo. No último contato, foi informado novo atraso e transferência do local da audiência para a residência oficial do Presidente.

Na audiência, a procuradora-geral da República nomeada Raquel Dodge fez ver ao Presidente as razões legais para manter a posse antes de sua viagem, como tratado no dia da nomeação. Também fez ver ao Presidente ser próprio e constitucionalmente adequado que a posse fosse dada na sede da Procuradoria Geral da República.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Raquel Dodge é nomeada procuradora-Geral da República

13/7/2017
Migalhas de Peso

PGR, lista tríplice e lendas

11/7/2017
Migalhas Quentes

Temer escolhe Raquel Dodge para comandar PGR

28/6/2017
Migalhas Quentes

Eleita lista tríplice para cargo de procurador-Geral da República

27/6/2017
Migalhas Quentes

PGR: Janot não tentará 3º mandato; veja os oito candidatos

25/5/2017

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Estudante de medicina que desviou R$ 927 mil de formatura é condenada

2/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024