O plenário do CNMP aprovou nesta terça-feira, 27, por unanimidade, o projeto de elaboração do novo planejamento estratégico da instituição. A proposta foi aprovada durante a 12ª Sessão Ordinária de 2017.
De acordo com o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, com o projeto, o Conselho pretende delinear os novos rumos a serem trilhados nos próximos seis anos, no intuito de alcançar a excelência em gestão. O projeto já havia sido apresentado aos conselheiros durante a manhã, na 11ª Reunião de Análise da Estratégia.
Com a aprovação do projeto pelo Plenário, Janot convidou conselheiros, membros e servidores da Casa a participarem deste novo desafio.
"O objetivo é darmos novos passos rumo a um futuro condizente com a realidade que ora se apresenta, em que a sociedade exige do serviço público cada vez mais profissionalismo, produtividade e resultados de qualidade."
O presidente lembrou que o planejamento estratégico em vigência do CNMP foi iniciado em 2010 e valerá até 31 de dezembro de 2017. Por isso, há necessidade de elaboração de um novo documento para guiar as ações do Conselho a partir de 2018.