O livro visa desvendar esse fenômeno, abordando primeiramente os aspectos essenciais da família e a importância de manter a prole em contato permanente com ambos os genitores, mesmo após separados. Em seguida, adentra no estudo da Síndrome da Alienação Parental, seus critérios de identificação, estágios, consequências e tratamentos. Por fim, realiza a análise da lei da Síndrome da Alienação Parental – lei 12.380/10, comentada artigo por artigo, e sua aplicação nos tribunais.
"Com o mesmo ímpeto e alegria das edições anteriores, vem a público a 4ª edição desta obra atinente à alienação parental, desta feita não somente revista e atualizada, mas, sobremodo, ampliada, com novos e modernos questionamentos que guardam completa sintonia com o conjunto de regras trazido pelo vigente CPC/15. Além disso, é abordado tema inédito do direito sistêmico e sua pertinente aplicação no âmbito do estudo da alienação parental." Os autores
Sobre os autores:
Ana Carolina Carpes Madaleno é advogada formada pela PUC/RS, especializada em Direito Sistêmico de Família e Sucessões.
Rolf Madaleno é advogado, professor na graduação e na pós graduação da PUC/RS. Mestre em Direito pela PUC/RS. Diretor nacional e sócio fundador do IBDFAM. Autor de diversas obras jurídicas. Atualmente, é conselheiro Federal da OAB/RS.
___________
Ganhadora:
Monalisa Lídia Silva Martins, de São João da Boa Vista/SP
___________