Migalhas Quentes

Resultado do sorteio especial - Do mestre ao aluno

Com o início do ano letivo em algumas faculdades de Direito do Brasil, esta é a hora de presentear os futuros advogados da nação.

8/2/2017

Fim de férias! Com o início do ano letivo em muitas faculdades de Direito, Migalhas anuncia hoje uma super promoção.

Para participar, os professores de Direito precisam mandar um e-mail para: migalhas@migalhas.com.br, informando a faculdade e a disciplina ministrada.

Ao mestre ganhador será encaminhada a coleção "Processo Civil Brasileiro"
(Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – vls. 3), de Araken de Assis, para posteriormente sortear entre seus alunos. Mas, claro, o professor também irá ganhar um presente especial.

Por mais que muitos alunos interpretem seus professores como autoritários e como quem sabe tudo, ainda o que esta majestosa classe mais quer e busca no decorrer da profissão é passar o máximo de conhecimento aos seus alunos.

Por trás de uma expressão austera, esconde alguém disposto a ajudar e ensinar. O ofício deixa de ser um simples trabalho e passa a ser a razão de suas vidas.

Conheça a coleção :

A coleção "Processo Civil Brasileiro" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais) é composta de três volumes e dois tomos.

A promulgação da lei 13.105, de 16/3/2015, ou do Novo Código de Processo Civil, representa, sobretudo, esperança de uma justiça civil bem melhor do que a realizada presentemente. Em torno desse diploma, também conhecido como "Código Fux", sem pejo da valiosa contribuição de outros juristas ao conjunto do texto, manifestou-se grande e compreensível interesse, parecendo justificar-se, a esse título, a edição da obra que culmina e sintetiza os estudos nessa área específica do Direito – o Processo Civil Brasileiro.

O volume I trata da Parte Geral: Fundamentos e distribuição de conflitos. O volume II e os tomos I e II discorrem da Parte Geral : Institutos fundamentais; e o volume III apresenta a Parte especial: procedimento comum (da demanda à coisa julgada).

Sobre o autor :

Araken de Assis é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre e especialista em Direito pela PUC/RS. Foi Professor Titular na PUC/RS, na qual lecionou nos cursos graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado em Direito), até 2009. É professor na Faculdade Autônoma de Direito (FADISP), em São Paulo, nos cursos de mestrado e doutorado em Direito. Desembargador (aposentado) do TJ/RS. Advogado, consultor e parecerista em São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

__________

Ganhadora :

Professora Luciana Vasco da Silva, que ministra aulas de Direito Civil na Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024