A matrícula presencial está marcada para os dias 2 e 3 de fevereiro, na sede da Fundação (rua Rocha, 233, Bela Vista), conforme horário agendado. A pré-matrícula e o agendamento eletrônico estarão disponíveis a partir de hoje.
Para a matrícula, o aluno deverá apresentar toda a documentação exigida, segundo consta no manual do candidato. A não apresentação do comprovante de escolarização do Ensino Médio ou equivalente tornará nula a classificação do candidato, independentemente dos resultados obtidos no processo seletivo.
O não comparecimento do candidato convocado no prazo estabelecido ou a desistência implicará perda do direito à vaga.
Vagas remanescentes
A lista dos convocados para a matrícula em segunda chamada será divulgada pela FGV Direito SP no dia 6 de fevereiro, a partir das 13h, no site da Fundação. Desse horário até as 23h59 do dia 7/2 estará disponível o preenchimento do formulário eletrônico de Declaração de Interesse de Vaga.
A efetivação da matrícula para os convocados em segunda chamada será no dia 8 de fevereiro, conforme horário agendado na pré-matrícula. A Declaração de Interesse de Vaga deverá ser feita exclusivamente pelo site, e o candidato que não a fizer durante o prazo estabelecido pelo edital e pelo manual do candidato perderá o direito à vaga que possa surgir.
A partir de 09 de fevereiro, havendo vaga disponível, será convocado para a matrícula, dentre aqueles que tenham preenchido a Declaração de Interesse de Vaga, o candidato que tiver obtido a melhor classificação geral. A convocação será feita exclusivamente pelo site.
O não comparecimento do candidato convocado na data estabelecida para a efetivação da matrícula presencial ou a desistência, seja qual for o motivo, implicará a perda do direito à vaga. Será chamado o candidato com melhor classificação na lista de espera e ainda não convocado. O prazo para desistência da vaga é até 3 de março.
Bolsas de estudo
A Fundação Getulio Vargas e a FGV Direito SP mantêm programas de bolsas de estudo com o objetivo de qualificar seu corpo discente e criar oportunidades para que a condição financeira do aluno não constitua empecilho para sua permanência na instituição.
Atualmente, existem 3 modalidades de bolsas de estudo não reembolsáveis. A Bolsa de Estudos da Presidência da FGV, nos valores de 100% e 50% do valor das mensalidades, leva em consideração a trajetória pessoal e acadêmica, bem como as condições socioeconômicas do aluno.
As Bolsas Mérito Dr. Luiz Simões Lopes, são voltadas aos alunos que mais se destacaram no vestibular, assim como na vida acadêmica; e a Bolsa Associação Endowment, tem como objetivo permitir que alunos com necessidades econômicas possam dispor de recursos no período que se dedicam inteiramente a seus estudos, durante os três primeiros anos do curso.
Há ainda as Bolsas de Estudo Reembolsáveis, com restituição sem juros, apenas com correção do IGP-M. Essa bolsa é voltada para financiar semestralmente os estudos, nos valores entre 20% a 100% do valor das mensalidades escolares, material escolar, moradia e transporte e alimentação.
As instruções para pedidos de Bolsas de Estudos e o formulário de solicitação estão no site da instituição. Tanto os candidatos aprovados em primeira chamada como os candidatos em lista de espera estão sujeitos ao mesmo cronograma de entrega de pedidos, que tem início nesta segunda-feira, 2.
-
Confira a lista de aprovados.
-
Confira a lista de espera.
-
Confira o manual do candidato.
-
Confira o edital.
_________________