"Nem recatada, nem do lar, minha perua quer lutar." É este o mote da festa mais tradicional das Arcadas: a Peruada. O evento, realizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, acontece na próxima sexta-feira, 21.
O mote faz referência ao título de uma reportagem publicada pela revista Veja sobre a esposa do presidente Michel Temer: Marcela Temer: bela, recatada e "do lar".
"Vai, vai, vai começar a brincadeira
Tem cerveja, gelada a tarde inteira
Vem soltar a lascívia acumulada
Vai, Vai, Vai, começar a Peruada!"
Dia de maldade
A passeata política-etílica-carnavalesca acontece na terceira sexta de outubro e dominará as ruas da cidade de SP. Circulando pelos principais pontos da região central da capital, a festa tem início às 10h no Largo de S.Francisco.
"A Peruada é o Dia Oficial de Maldade. É o dia de ficar louco, de travar mais que celular falsificado, de não saber como chegou em casa, de beber gasolina e de dar voz de prisão para o juiz que não libera pra Peruada por abuso de autoridade. É, o dia é de loucura."
Na página do evento, os organizadores afirmam que “nem tudo está liberado": "NÃO SERÁ PERMITIDA QUALQUER FORMA DE OPRESSÃO. A organização estará identificada e ajudará a combater toda e qualquer forma de opressão que ocorra na festa."
Peruada 2015
No ano passado, o mote da festa fazia menção à redução da maioridade penal: "Meu peru é sem noção, apoia o Cunha e a redução".