No livro, o Direito e a política são vistos de maneira crítica e teórica na obra de Sartre, que fala sobre o laço que une o Direito, a política e a estrutura social capitalista. O autor analisa e expõe as ideias do pensador francês desde de o início, onde há uma crítica à ética tradicional e à ideologia jurídica, até um período mais tardio, quando se é tradada a síntese entre marxismo e existencialismo.
"Esta contribuição ímpar de sistematização do jurídico na obra sartriana extrai, a partir da melhor e mais radical tradição da filosofia do direito marxista, a mais original leitura a respeito dos engates e contradições entre o trajeto filosófico sartriano e a crítica ao direito" – Prefácio de Franklin Leopoldo e Silva.
Sobre o autor :
Silvio Luiz de Almeida, jurista e filósofo, é doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP. Leciona nas faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade São Judas Tadeu. Além de ser presidente do Instituto Luiz Gama.
__________
Ganhador :
Alisson Cardoso Teles de Carvalho, de Recife/PE