O presidente da associação, Leonardo Sica, afirmou que o evento representa um "ato de valorização recíproca e reconhecimento mútuo" entre a advocacia e o judiciário. Ele destacou que a AASP escolheu o Palácio da Justiça por nele acontecerem as sessões de julgamento das câmaras.
"O advogado e o público veem a justiça se realizar, esse é o local de trabalho de todos nós, advogados."
"Dependemos muito da Advocacia, dependemos do espírito público dos advogados", lembrou Paulo Dimas. Para o presidente, é importante a união entre magistrados, advogados e demais operadores do Direito em "uma verdadeira família forense". Ele ressaltou também sua admiração pela classe e que o TJ/SP está aberto aos advogados. “Estamos todos irmanados em uma só bandeira: servir bem à sociedade”. Após suas palavras, Paulo Dimas assinou o painel, que tem os dizeres "Eu apoio essa campanha. Eu apoio o advogado". Desembargadores, juízes e advogados fizeram o mesmo em seguida. São dois painéis: um deles continuará no Salão dos Passos Perdidos e outro ficará no Fórum João Mendes Júnior.
Fundada em 1943, a AASP conta mais de 90 mil associados. O presidente da Seção de Direito Criminal do TJ/SP, desembargador Renato de Salles Abreu Filho, prestigiou o evento.
_______________