Migalhas Quentes

AASP celebra o dia 11 de Agosto com intensa e variada agenda

As atividades tiveram início com a entrega do navegador AASP, programa pré-configurado para acessar os sistemas de cada tribunal.

9/8/2016

A AASP, 73 anos de existência, 90 mil associados, a maior entidade de advogados da América Latina, organizou diversos eventos e participará de várias atividades para celebrar o dia 11 de Agosto, data da criação dos cursos jurídicos no Brasil.

As atividades tiveram início com a entrega à advocacia de todo o país do navegador AASP, desenvolvido pelo setor de tecnologia da informação e de novos negócios da entidade, que tem por objetivo melhorar a rotina do peticionamento eletrônico. O novo produto é um programa pré-configurado para acessar os sistemas de cada tribunal, sendo compatível com as versões de sistemas, plug-ins e outros softwares. Os advogados de todo o Brasil podem fazer o download da ferramenta e selecionar onde deseja peticionar.

No dia 4, o evento Direito da Mulher #ÉdeLei, realizado em parceria com a Revista Claudia, debateu a violência sexual, domiciliar e psicológica contra a mulher e contou com a participação de juízes, integrantes do MP, médicos e advogadas, entre outros profissionais.

Também na quinta-feira, 4, a comissão do jovem advogado da AASP promoveu um happy hour na sede da entidade, com música ao vivo e comida de boteco.

Dia 11, às 9 horas, o presidente da AASP, Leonardo Sica, vai a Curitiba para acompanhar a visita da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia à Superintendência da Polícia Federal do Paraná; às 11 horas, ainda em Curitiba, participa de um debate sobre interceptações telefônicas e de reunião com a comissão e os presidentes das Comissões de Prerrogativas das Seccionais da OAB.

De volta a SP, o presidente Leonardo Sica, ao lado de diretores e conselheiros, recepciona no auditório Ibirapuera os convidados do Concerto da Jazz Sinfônica promovido pela AASP em homenagem ao Dia do Advogado (evento gratuito, lotação esgotada).

A campanha de valorização da advocacia, criada pela AASP, #ÉdeLei, será lançada na cidade de Bauru no dia 12. O vice-presidente da Associação, Fernando Brandão Whitaker, participará da solenidade.

No dia 19 será realizado em Londrina o IX Simpósio Regional AASP. O encontro contará com a participação de juristas e expoentes da advocacia.

No dia 31 o presidente Leonardo Sica participará do Ato em Defesa da Advocacia Criminal, no Conselho Federal da OAB.

Uma série de cursos de aprimoramento profissional organizados pelo departamento cultural da AASP também estarão à disposição dos advogados durante todo o mês de agosto, entre os quais destacamos: O novo Direito do Trabalho, Questões práticas atuais do Direito Empresarial, Recuperação de empresas para microempresa e empresa de pequeno porte, Reflexos do novo CPC no Direito de Família, Direito Penal Econômico: Questões atuais; Contratos e provas eletrônicas e Regime especial de regularização cambial e tributária.

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Campanha É de Lei é lançada no VII Encontro Anual AASP

29/4/2016
Migalhas Quentes

#ÉdeLei: campanha da AASP luta pela valorização dos advogados

28/4/2016

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Gilmar Mendes reconhece competência do STF para julgar Eduardo Cunha

20/12/2024

STJ julga regras sobre intimação pessoal em multa por descumprimento

21/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Securitização de recebíveis no Estado do Rio de Janeiro: Oportunidade fiscal ou desafio futuro?

20/12/2024

PLP 108/24 - ITCMD - Tributação da distribuição desproporcional de dividendos

21/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024