OAB/SP reúne frente parlamentar dos advogados do congresso e da assembléia legislativa
“Esse congraçamento visou o estreitamento do diálogo de nossos representantes no Poder Legislativo, que têm sido sensíveis aos pleitos da OAB/SP e da Advocacia no que diz respeito à derrubada de projetos contra os interesses da nossa profissão e defesa de propostas que atendam aos interesses maiores da advocacia. A Advocacia, em especial a de São Paulo, integrada por 250 mil advogados inscritos detêm um poder muito grande - ao lado da OAB/SP, que é detentora inegável do respeito da sociedade – razão pela qual torna-se indispensável articularmos juntos aos parlamentares no sentido de alcançarmos nossos objetivos”, avalia D'Urso.
No balanço do presidente da OAB/SP, o trabalho das Frentes, Estadual e Federal, tem sido positivo. No âmbito estadual, ele destaca a aprovação da Emenda de autoria da OAB/SP ao projeto da Defensoria Pública, que garantiu a obrigatoriedade do Convênio de Assistência Judiciária entre a OAB/SP e o Estado. “ Houve um aperfeiçoamento, de modo que a tabela de remuneração dos advogados, a partir do próximo convênio, será negociada em bases melhores entre a OAB/SP e a Defensoria Pública”, pontua D'Urso.
No âmbito federal, o presidente ressalta a importância do trabalho dos parlamentares para aprovação do projeto proposto pela OAB/SP que criminaliza a violação das prerrogativas profissionais dos advogados, ao lado de outras medidas importantes para a classe, como a que tornar obrigatória a presença dos advogados em todos os processos. Estavam presentes ao almoço, o deputado federal Luiz Piauhlylino, coordenador da Frente Parlamentar no Congresso Nacional; e os deputados Michel Temer, Rose Corrêa, Célia Leão, José Carlos Stangarlini, Avanir, entre outros.
_______________