Os artigos tratam das características marcantes do ato de improbidade administrativa, seus sujeitos, o elemento subjetivo, o erro – escusável ou não –, a tipologia e as sanções.
"Ao fim, é de se dizer que se espera, com a oferta da presente publicação, o incentivo ao debate, o convite a se revisitar entendimentos, talvez precocemente sedimentados, a reavaliação de fundamentos que podem merecer melhor técnica. Mais amplamente, guarda-se a intenção de conferir maior concretude ao Direito que se mostra útil na exata medida em que serve à construção de um Estado consistente e, a partir disso, de um ambiente mais próspero para se viver.
Sobre os organizadores :
Cláudio Smirne Diniz é bacharel em Direito e Economia pela PUC/SP. Mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito Administrativo. Promotor de Justiça com atuação na área da proteção ao patrimônio público.
Mauro Sérgio Rocha é promotor de Justiça no PR. Doutor em Direito pela UFPR. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Professor.
Renato de Lima Castro é mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual de Maringá. Pós-graduado em Direito Penal e Econômico e Europeu em Coimbra. Ex-procurador do Estado. Professor. Promotor de Justiça com atribuições na Promotoria de defesa do patrimônio público de Londrina.
___________
Ganhador :
Solano Gabriel Cecchin Prates, de Santa Helena/PR
__________