Correspondente premiado
Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como “Correspondente”, em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como “Correspondentes”.
Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro “Correspondente” ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
O Direito de Defesa no Inquérito Policial (2004, 403 p., Editora Revista dos Tribunais).
O objetivo desse estudo é, portanto, eliminar a noção de que não existe a possibilidade de defesa no inquérito policial.
A obra analisa a persecução preliminar ou prévia no Direito brasileiro, examina o conteúdo do inquérito policial e aborda a espinhosa questão relativa ao momento a partir do qual se deve permitir o exercício do direito de defesa, visto separadamente do contraditório.
_______
Antônio Carlos Mazza Leite, Pelotas/RS.
__________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.