Ao longo do livro, são abordados temas da evolução do conceito de criança, como também o exame de contratos, sua regulamentação e adequação aos novos desdobramentos de sua função social.
São analisados os reflexos da internet sobre o público infanto-juvenil, tomando como ponto de referência os Direitos do consumidor. Além disso, os Direitos em consonância com o respeito à cidadania e à função social da propriedade e do contrato representam avanços da sociedade que permitem ao estado intervir nas relações entre contratantes com o objetivo de proteger o interesse coletivo.
Assim, a obra propõe reflexões sobre a necessidade de considerar a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em suas relações de consumo decorrentes da exposição à publicidade digital.
Sobre o autor :
Renato Porto é doutorando em Direito pela Universidade de Burgos na Espanha. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Professor de pós-graduação na UERJ.
__________
Ganhadora :
Débora Martins Maciel Rohden, de Porto Alegre/RS
__________