Migalhas Quentes

OAB nacional sedia I BRICS Legal Forum

Evento organizado pelo Conselho Federal da OAB sobre os BRICS termina hoje com adoção da "Declaração de Brasília".

12/12/2014

Termina hoje o I BRICS Legal Forum - Legal Cooperation Among BRICS: A new Biginning and a New Vision, um evento organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que reuniu delegações do Brasil, Rússia, Índia, e África do Sul, em Brasília/DF.

O evento foi idealizado por Luiz Tarcisio Teixeira Ferreira, sócio do escritório Teixeira Ferreira e Serrano Advogados e coordenador do Conselho Federal da OAB para os BRICS, EUA e Itália - o primeiro a ser realizado sob o enfoque jurídico. Foram tratados de assuntos de interesse comum, como estratégias para integração, cooperação e desenvolvimento de negócios entre entidades pública e privadas integrantes do bloco econômico.

Como representante dos advogados do Brasil, palestrou Luciano Medeiros, do escritório Medeiros Advogados, especialista em Direito Empresarial que assessora inúmeras empresas estrangeiras na constituição de empresas e na exploração de negócios no Brasil. Ele tratou especificamente do tema Segurança Jurídica e Resolução de Conflitos no âmbito dos BRICS.

Entre as propostas apresentadas pelo advogado, estão constituição de uma Câmara de Arbitragem dos BRICS e um programa de intercâmbio e aperfeiçoamento profissional destinado a capacitar advogados dos países integrantes do bloco econômico acerca do sistema legal e das particularidades de cada um dos países que o integram.

Os participantes esperam concluir o evento com a adoção da Declaração de Brasília, um documento formal através do qual desejam estabelecer as premissas necessárias para transformar a reunião destes profissionais em fórum permanente, com o propósito de fomentar a troca de experiências e ideias na área jurídica.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Litigância predatória: Juiz extingue ação por captação ilícita de clientes

15/7/2024

Por mínimo existencial, servidor superendividado terá dívidas repactuadas

15/7/2024

Artigos Mais Lidos

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Linguagem simples é tendência, mas sofre resistências

14/7/2024

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024