Migalhas Quentes

Gestão de documentos facilita dia a dia jurídico

GED é fundamental para as bancas que procuram se atualizar, modernizar e crescer.

5/12/2014

É cada vez mais recorrente a preocupação dos escritórios em digitalizar seus arquivos e investir em tecnologia. Mais que uma tendência, aquisição de GED (gerenciamento eletrônico de documentos) é fundamental alternativa para as bancas que procuram se atualizar, modernizar e crescer.

Muitos são os softwares de GED disponíveis no mercado, mas antes de qualquer contratação é ideal que os escritórios procurem um sistema que atenda às suas necessidades. Para isso, é necessário realizar um projeto de implantação, com uma equipe multidisciplinar, e definir, de forma personalizada, os pressupostos funcionais que o software escolhido deverá ter.

No escritório Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual, após o jurídico se reunir com as equipes de TI, Administrativo e Biblioteca, a solução ideal encontrada foi o WorkSite, da DocWise.

O WorkSite é composto por um conjunto de softwares que permite armazenar, organizar, proteger, controlar e compartilhar todo o conteúdo de interesse do escritório, permitindo o acesso de pessoas autorizadas utilizando desktops, notebooks ou dispositivos móveis, incluindo o iPad, seja com acesso local ou via internet.

O conteúdo é organizado em uma estrutura do cliente, facilitando o compartilhamento e a colaboração entre equipes centralizadas ou distribuídas. Documentos, planilhas, apresentações, e-mails, áudios, vídeos, imagens e outros formatos são consolidados em uma biblioteca (banco dedados) que pode ser explorada com facilidade, garantindo que seu conteúdo será compartilhado e reutilizado.

Alguns recursos da solução WorkSite :

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024