Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Eleitoral"

Veja quem ganhou a obra "Curso de Direito Eleitoral".

3/6/2014

É ano de ir às urnas. A obra "Curso de Direito Eleitoral" (Del Rey – 7ª edição – 573p.), de Edson de Resende Castro, discorre sobre as regras da propaganda eleitoral, a disciplina da internet e a definição de procedimento e prazo para a Representação dos artigos 30-A, 41-A e 73, trazendo os precedentes jurisprudenciais pertinentes.

A "lei da Ficha Limpa" foi minuciosamente estudada, inclusive no que diz respeito à sua constitucionalidade, já à luz do pronunciamento do Supremo Tribunal Federal.

As remissões feitas, em cada assunto, as resoluções do TSE editadas para as eleições de 2014, remetem o leitor diretamente ao texto legal correspondente, facilitando a pesquisa.

Contém, ainda, um número significativo de modelos de peças processuais.

Sobre o autor :

Edson de Resende Castro é promotor Eleitoral. Professor de Direito Eleitoral. Coordenador do Centro de Apoio Eleitoral do MP/MG. Membro da Comissão de Juristas do Senado Federal para o Novo Código Eleitoral.

__________

Ganhador :

Narcisio Goncalves Maciel, de Ouro Preto/MG

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Desembargador do TJ/AL não conhece HC e mantém prisão do advogado João Neto

19/4/2025

Conclave: Entenda como funciona a eleição de um novo Papa

21/4/2025

Cacau Show deve indenizar por ovos de chocolate com larvas vivas

20/4/2025

União homoafetiva e aborto: O legado pastoral de Papa Francisco

21/4/2025

Bancos devem indenizar por fraude em empréstimos e Pix

20/4/2025

Artigos Mais Lidos

STF, pejotização e o silêncio imposto à Justiça do Trabalho: A quem interessa uma nação de trabalhadores sem direitos?

19/4/2025

Os impactos da decisão do STF quanto à discussão da pejotização

19/4/2025

TJ/SP declara que recuperação judicial de produtor rural não impede execução contra avalistas: Decisão é marco relevante para o crédito no agronegócio

19/4/2025

Antaq publica novo marco regulatório dos portos: O que muda para concessionárias, operadores e investidores

19/4/2025

10 informações jurídicas essenciais acerca do inventário

21/4/2025