Migalhas Quentes

A BCS Informática, especializada em soluções para escritórios de advocacia, apresenta novidades no módulo financeiro do SISJURI

x

4/1/2006

 

A BCS Informática, especializada em soluções para escritórios de advocacia, apresenta novidades no módulo financeiro do SISJURI

 

Com recursos avançados, a nova versão do SISJURI Financeiro provê integração, inclusive com o sistema bancário, cuida de contas a pagar e a receber, calcula despesas etc., além de emitir sofisticados relatórios que munem a tomada de decisão.

 

A BCS Informática, especializada em soluções para escritórios de advocacia, apresenta novidades no módulo Financeiro do SISJURI. A solução está mais intuitiva, permitindo que os administradores das bancas de direito tenham todas as informações, facilmente, inclusive com tabelas e gráficos, o que permite ter sempre à mão dados privilegiados para a tomada de decisão. De acordo com Rubens Manino, presidente da BCS, com este sistema é possível manter um controle total das finanças do escritório, inclusive com projeções futuras, para manter a lucratividade da advocacia, sem exigir que o advogado despenda seu tempo.

 

Para se ter uma idéia, o SISJURI Financeiro, integra-se com tarifadores e com o sistema bancário para fazer a baixa automática dos lançamentos e disponibilizar o extrato da conta corrente, que são integrados aos outros dados financeiros, facilitando o acompanhamento de créditos e débitos. Seus recursos fazem, ainda, a distribuição de lucros e verificam a performance por profissional. “A solução integra todos os dados, com o recurso de 'cadastro de casos', que endereça todas as informações relativas a ele, permitindo fazer desde a fatura dos serviços, com todos os cálculos de despesas, até o cálculo de time sheet e dos tributos”, acrescenta.

 

Além disso, discrimina honorários e despesas, emite gráficos sobre a evolução dos mesmos e gera relatórios sobre faturamento por período. A solução mostra também a alocação de faturamento, indicando onde os recursos foram gastos. Manino explica que a integração dos dados amplia as possibilidades de cruzamentos para elaborar sofisticados relatórios e gerar informações estratégicas que aumentam a receita e reduzem custos. O SISJURI Financeiro possui funções para controlar adiantamentos, sejam de despesas ou de honorários e do 'caixinha', que tem sido uma das fontes de prejuízo das advocacias. E, conta com software de contas a receber, que faz o parcelamento de faturas; gestão de cobrança; relatório de Aging e baixas automáticas e, também, de contas a pagar, com a inclusão automática de despesas reembolsáveis e o desdobramento de valor do compromisso em valores atribuídos a diversos clientes.

 

Outro diferencial do SISJURI é o módulo de Faturamento, que faz a emissão de notas fiscais, com relatórios personalizados; tabelas flexíveis de honorários e armazenamento digital de históricos e de faturas, com disponibilidade lógica das informações. "Todas as funções são fáceis de operar, apresentadas com linguagem clara e objetiva", comenta.

 

Além do Financeiro e de Faturamento, o SISJURI conta com módulos que abrangem todas as necessidades de automação de rotinas de um escritório, com tecnologia 100% nacional: Acompanhamento Processual; arquivo; gestão de compras; database marketing; casos e contratos; agenda corporativa e time sheet. “Desta forma, as bancas de direito contam com funções que vão do acesso remoto aos arquivos do escritório a sistemas avançados de controle das rotinas administrativas e financeiras”, avalia Manino. A BCS também presta consultoria de gestão administrativa; de documentos; de TI; de infra-estrutura de TI e de informações processuais.

 

Para saber mais informações, clique aqui.

 

_______________

 

Sobre a BCS

 

A BCS, que atende à demanda do mercado jurídico com softwares específicos para o segmento, nasceu em 1987, com o intuito de proporcionar facilidades tecnológicas no trabalho e no dia-a-dia dos advogados. O desenvolvimento do SISJURI acompanhou a própria evolução do mercado, durante os 18 anos de existência da empresa, sempre, atendendo escritórios de advocacia que, hoje, somam cerca de 300 em todo país. Entre eles, figuram nomes como S. Moutinho Durazzo S/C Ltda. Advogados e Consultores; Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados e Consultores Legais; Castro Barros, Sobral, Gomes Advogados; França Ribeiro Advocacia, Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados e outros. O SISJURI tornou-se o mais completo sistema brasileiro voltado para este mercado. A empresa, que também distribui softwares da InterWoven e Workshare para este segmento, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador.

 

________________

 

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024