Migalhas Quentes

José Rogério Cruz e Tucci vence eleição para diretor das Arcadas

Lista tríplice segue para manifestação do reitor da USP.

18/2/2014

O professor-titular do Departamento de Direito Processual José Rogério Cruz e Tucci (Tucci Advogados Associados) recebeu o maior número de votos na eleição desta terça-feira, 18, para diretor da FDUSP - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A lista tríplice segue, agora, para o reitor da USP, professor Marco Antonio Zago, que deve se manifestar em até dois dias.

No pleito, decidido em terceiro escrutínio, Tucci recebeu 61 votos. Virgílio Afonso da Silva, professor-titular do Departamento de Direito do Estado, aparece com 43 e Sérgio Salomão Shecaira, professor-titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, vem logo em seguida com 41 votos.

A eleição também indicou uma lista tríplice para vice-diretor. Em primeiro lugar está Renato de Mello Jorge Silveira, do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, que recebeu 58 votos; em segundo, Marcus Orione Gonçalves Correa, professor-associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social, aparece com 39 votos, e Virgílio Afonso da Silva tem 38 votos, em terceiro.

O professor Tucci, em carta divulgada no final de 2013, havia manifestado o interesse de dirigir a mais importante Faculdade de Direito do país nos próximos quatro anos. "Fico na expectativa de poder ser honrado com a confiança daqueles que, como eu, alvitram robustecer a autoestima da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco", disse.

José Rogério é mestre pela própria Faculdade do Largo São Francisco e doutor pela Università di Roma, turma de 1982. É membro também da banca Tucci Advogados Associados e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da International Association of Procedural Law.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

José Rogério Cruz e Tucci apresenta-se como candidato a diretor das Arcadas

28/11/2013

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024