Migalhas Quentes

Funcionário terceirizado de Fórum em SP é preso por tentativa de furto em hospital

David Alves Figueiredo utilizava o carro oficial do Fórum de Sertãozinho/SP e tentava furtar cilindros de oxigênio se passando por funcionário da empresa fornecedora

18/2/2014

Um funcionário terceirizado do Fórum de Sertãozinho/SP foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 17, por tentativa de furto de cilindros de oxigênio na Santa Casa de Pitangueiras. Segundo a Polícia Civil, David Alves Figueiredo utilizava o carro oficial do Fórum e tentou camufla-lo com uma fita isolante preta colada em cima dos dizeres "Poder Judiciário". Ele tentava se passar por empregado da empresa fornecedora e já havia furtado dois cilindros na última sexta-feira, 14, gerando prejuízo ao hospital de R$ 2,4 mil reais. O empregado foi levado para a cadeia de Jaboticabal.

De acordo com a chefe da administração geral do Fórum, Inês Teixeira Sanches, Figueiredo é funcionário de uma empresa que presta serviços ao TJ/SP e exercia a função de motorista.

Empregados da Santa Casa afirmaram que, na condição fictícia de funcionário da empresa que prestava suporte ao abastecimento dos cilindros, o funcionário teria informado na sexta-feira que precisava recolher os recipientes vazios. Ao notarem a falta da nota de serviço, os trabalhadores do hospital se deram conta do furto e registraram um BO.

O motorista do Fórum, na ocasião, vestia o uniforme da empresa e utilizava o carro oficial do Poder Judiciário adesivado – apenas o nome da cidade de Sertãozinho ficava visível.

Após ser preso em flagrante, Figueiredo confessou à Polícia Civil o furto e também a tentativa. Ele alegou que precisava de dinheiro e contou que cada cilindro foi vendido por R$ 180 a um caminhoneiro.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024