Migalhas Quentes

Escritório empresarial anuncia fusão e amplia serviços jurídicos

Associação assegura ao mercado e aos clientes prática de modelo full service

11/2/2014

Reconhecido como um dos mais renomados escritórios de advocacia empresarial do país, Dias Carneiro Advogados anuncia ao mercado a ampliação de sua prática de prestação de serviços jurídicos após o processo de união com Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados.

A fusão consolida o projeto de um escritório full service iniciado em julho de 2013, quando se juntaram à banca 5 sócios procedentes de outro renomado escritório paulistano acompanhado por suas respectivas equipes. Essa primeira fase trouxe ao escritório sólidas experiências nas áreas de insolvência, contencioso, tributário, trabalhista, fusões e aquisições e propriedade intelectual.

Com mais de 12 anos de atuação no mercado, a banca passa agora a ser nomeada Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados.

Com a consolidação deste projeto, a nova banca proporcionará ao mercado, parceiros e a carteira de clientes – composta por centenas de empresas nacionais e internacionais, dos mais diversos segmentos – a atuação com excelência nas principais áreas do Direito Empresarial, tais como bancário/financeiro; infraestrutura; fusões e aquisições; insolvência (recuperação judicial e falência); tributário; imobiliário; mercado de capitais e venture capital; regulatório e direito público; societário; trabalhista, contencioso (nas esferas administrativa, judicial e arbitral); contratos comerciais; franquias; propriedade intelectual e ambiental.

Para a prestação dos serviços, a equipe será composta por 102 integrantes, incluindo os 10 sócios, o que representa um crescimento de aproximadamente 37% com relação ao número de advogados e clientes.

Para o sócio fundador, Henrique Dias Carneiro, a formalização da parceria com Arystóbulo Freitas, renomado advogado na área de contencioso, se traduz em mais um importante passo do processo de expansão do escritório, iniciada no segundo semestre de 2013. "Após atuarmos em sinergia com Arystóbulo Freitas por tantos anos, entendemos que esse seria o momento para reunirmos nossas equipes e oferecer aos clientes a senioridade dos nossos advogados, assim como a qualidade e a eficiência na prestação de serviços em um atendimento exclusivo e personalizado", afirma.

O sócio diretor Arystóbulo Freitas ressalta o otimismo com essa união. "Apresentamos uma filosofia de trabalho e governança corporativa muito semelhante e acreditamos na importância da maior aproximação com nossos clientes. A união dos escritórios também traz para o mercado uma equipe ainda mais motivada e com experiência abrangente e multidisciplinar. A minha vivência institucional em associação de classe de atuação nacional, com discussões a respeito dos principais temas que afetam o Poder Judiciário, certamente contribuirão para o aprimoramento na prestação dos serviços", explica.

Thiago Vallandro Flores, sócio diretor que atuará ao lado de Freitas, ressalta que o escritório estará fortalecido dentro de um ambiente de mercado altamente competitivo. "A convergência de princípios, estratégias, objetivos e projetos em comum acordo entre os 10 sócios se tornou, sem dúvida, um facilitador em nosso trabalho. A conclusão dessa etapa se traduz na continuidade de um processo focado em institucionalização, governança corporativa, atração de talentos e formação de advogados e planejamento em longo prazo", conclui.


__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024