Migalhas Quentes

Samsung pagará multa por não cumprir prazo de assistência técnica

Multa de R$ 20 mil foi aplicada pelo Procon/PB por não solucionar defeito em TV dentro do prazo legal.

9/2/2014

A 2ª seção Especializada Cível do TJ/PB manteve condenação da Samsung ao pagamento de multa de R$ 20 mil decorrente do descumprimento da legislação consumerista. No caso, a assistência técnica da fabricante não teria sanado, dentro do prazo legal, vício em TV de 32" de uma consumidora, o que levou à aplicação da multa administrativa pelo Procon.

De acordo com o relatório, o transcorrer do prazo sem a solução do problema levou a cliente a buscar solução junto ao Procon estadual, que instaurou processo administrativo a partir da reclamação. A Samsung narra que o processo administrativo foi encaminhado para aplicação de multa, como reclamação fundamentada não atendida, e que foi disponibilizado o valor do produto, devidamente atualizado, sendo informado ao Procon a realização da restituição.

Diante dos fatos, a fabricante pediu, por meio de mandado de segurança, que o Procon fosse compelido a determinar a suspensão da exigibilidade da multa aplicada.

Em seu voto, no entanto, o desembargador relator José Aurélio da Cruz ressaltou que a decisão administrativa que aplicou a multa por infração ao CDC foi devidamente fundamentada, não merecendo reparo. "A aplicação de multa decorreu de processo administrativo regular, no qual foram garantidos o contraditório e a ampla defesa, para fins de apuração da ocorrência de infração", afirmou o magistrado.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Cláusula que exonera Microsoft de prestar assistência técnica é abusiva

5/9/2013
Migalhas Quentes

Lei do RJ obriga operadoras de celular a prestar assistência nos fins de semana

21/7/2013
Migalhas Quentes

Donos de celulares Samsung com defeito serão indenizados por danos materiais e morais

5/10/2011

Notícias Mais Lidas

Juiz condena Azul por má-fé: "quem subscreveu, parece que não leu" 

24/4/2025

TJ/PR rejeita recurso feito por IA que inventou 43 jurisprudências

25/4/2025

Collor é preso após decisão de Moraes e deve cumprir pena no DF

25/4/2025

SBT deve pagar vencedora de concurso que ficou só com o "cheque gigante"

24/4/2025

"Mórbida patologia": Gilmar critica aplicação da LIA por membros do MP

24/4/2025

Artigos Mais Lidos

Atualização da NR-1: O que é preciso saber?

24/4/2025

Reforma tributária: Impactos nas holdings e no direito societário

24/4/2025

A exclusão do IRPJ e da CSLL da base do PIS e da Cofins: Expectativa de afetação de nova tese tributária no rito de recursos repetitivos

24/4/2025

A exclusão da responsabilidade das instituições bancárias em decorrência da culpa exclusiva do consumidor ou fato de terceiro

24/4/2025

"Pejotização" liberada? Entenda o que está em jogo para o trabalhador brasileiro

24/4/2025