Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Contemporâneo"

Veja quem ganhou o título "Temas de Direito Contemporâneo".

17/1/2014

O título "Temas de Direito Contemporâneo" (Editora Millennium – 359p.), organizado por Thiago Rodovalho, Jamil Miguel, André Nicolau Heinemann Filho, Fabrício Peloia Del' Alamo e Alexandre Gindler de Oliveira, reúne artigos em homenagem ao professor Paulo de Tarso Barbosa Duarte.

"Há cerca de um ano, reunimo-nos, os organizadores, para conceber um projeto, então incipiente, e que agora se transforma em realidade, de prestar uma justa e merecida homenagem ao Professor Paulo de Tarso Barbosa Duarte, que neste ano completa 45 anos de ininterrupto magistério na saudosa Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde leciona direito civil.

Para tanto, convidamos autores que foram seus alunos, bem como colegas de Magistério e de Ministério Público, os quais muito nos honraram, aceitando prontamente o convite, brindando-nos com os artigos que integram essa obra.

Paulo de Tarso não é um professor comum. Quem já teve o privilégio de frequentar suas salas de aula, sabe que ele não se limita a manuais; ao contrário, ensina direito civil sorvendo sempre nas clássicas teorias de Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, tendo fomentado, com isso, a criação, entre os alunos da PUC/Campinas, de um grupo de estudos de direito privado dedicado a estudar a obra-prima daquele autor, grupo esse que se encontra ativo há mais de uma década.

É o exemplo de Professor generoso que sempre instigou os alunos a ir além de seus próprios limites, estimulando-os à reflexão e aos questionamentos, o que se reflete hoje em muitos ex-alunos que tiveram nele o primeiro impulso para também abraçar a carreira acadêmica, no que se renova a missão do mestre.

Assim, além de apresentar à comunidade jurídica artigos de importantes autores, que se debruçaram sobre instigantes temas de direito contemporâneo, essa obra tem o propósito de homenagear esse tão querido Professor."
Os organizadores

Sobre os organizadores :

Thiago Rodovalho é Doutor e Mestre pela PUC/SP. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001). Advogado em São Paulo. Membro da Lista de Árbitros do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras – CAE, da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – CBMAE e do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CEBRAMAR. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e do Instituto de Direito Privado – IDP. Autor de diversas publicações no Brasil e no exterior (livros e artigos).

Jamil Miguel é Advogado e Consultor. Juíz de Direito Aposentado. Professor de Direito Civil da PUC/Campinas. Foi Diretor da Faculdade de Direito da PUC/Campinas (2002/2006). Autor de vários livros de Direito e Literatura.

André Nicolau Heinemann Filho é Mestre em Direito pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela PUC/Campinas. Professor de Direito Civil e Comercial da PUC/Campinas. Advogado.

Fabrício Peloia Del’ Alamo é Mestre pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela PUC/Campinas. Professor de Direito Civil e Interesses Difusos e Coletivos da PUC/Campinas. Advogado.

Alexandre Gindler de Oliveira é Advogado. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

______________

Ganhadora:

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025