Migalhas Quentes

Faculdade de Direito da USP tem nova diretora e alunos permanecem em greve

Alunos reivindicam entre outras coisas, a regularização das matrículas ; critérios claros para escolha dos créditos ; e que as aulas de uma mesma matéria de um determinado ano sejam oferecidas em pelo menos duas salas.

21/8/2013

Desde 9/8, os alunos da Faculdade de Direito da USP estão em greve ; os estudantes decidiram em assembleia pela paralisação. Entre seus objetivos estão:

Em 14/8, o presidente da Comissão de Graduação da Faculdade, prof. Heleno Torres, assinou termo de compromisso com as metas da greve. Desde então, docente e alunos têm participado de reuniões para deliberar sobre os pontos que levaram à paralisação.

Os estudantes pediram, então, uma reunião com a Congregação e afirmaram que, caso o diretor em exercício, Paulo Borba Casella, não o fizesse, recolheriam assinaturas necessárias para tal. Na última sexta-feira, 16, contudo, as reivindicações ganharam mais um capítulo e Casella renunciou ao cargo. Em comunicado, o professor afirmou que, devido à indefinição da sindicância instaurada contra ele, encontra-se impossibilitado de continuar a assegurar o exercício da direção.

Segundo regimento, quem deveria assumir o posto é o decano das Arcadas, Miguel Reale Júnior. O professor, contudo, encontra-se em licença-prêmio e não tomou posse do cargo.

Passou a exercer a direção, então, a segunda decana da FDUSP, Odete Medauar, que permanece no posto até o retorno do diretor Antônio Magalhães Gomes Filho, afastado, segundo DCE da USP, por problemas de saúde na família.

A previsão é de que a greve seja mantida, pelo menos, até a próxima assembleia estudantil, ainda sem data para acontecer.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Diretor em exercício das Arcadas renuncia ao cargo

16/8/2013

Notícias Mais Lidas

Governo Federal lança RG para animais; veja como registrar seu pet

17/4/2025

A partir de julho, comércio terá nova regra para trabalho em feriados

17/4/2025

Juiz do TJ/SP usou nome falso por razão pessoal "muito triste", diz advogado

18/4/2025

OAB/SP: Advogado que invocar "legítima defesa da honra" pode ser punido

17/4/2025

Desembargador do TJ/AL não conhece HC e mantém prisão do advogado João Neto

19/4/2025

Artigos Mais Lidos

CNJ e novo posicionamento para prescrição e decadência

17/4/2025

Crescimento dos números de roubos às farmácias e drogarias

17/4/2025

STF, pejotização e o silêncio imposto à Justiça do Trabalho: A quem interessa uma nação de trabalhadores sem direitos?

19/4/2025

STF suspende processos em todo o país sobre licitude de contratos de prestação de serviços: Impactos para as empresas no âmbito trabalhista

18/4/2025

Serviços funerários em SP: Por que a concessão foi necessária?

18/4/2025