Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Prática Penal Ministério Público"

Veja quem ganhou a obra "Prática Penal Ministério Público".

22/8/2013

A obra "Prática Penal Ministério Público" (Método – 217p.), de Cleber Masson e Ernani de Menezes Vilhena Junior, aborda os principais pontos de atuação do MP na área penal, mediante a análise de manifestações que tiveram sua estrutura dissecada para proporcionar ao leitor o conhecimento e o domínio de todas as etapas das peças práticas.

O propósito dos autores é transmitir o know-how, a técnica do "como fazer", e não simplesmente copiar manifestações do Parquet no âmbito criminal. Buscou-se acompanhar o leitor no desenvolvimento de cada parte, de cada parágrafo das diversas formas de atuação do Ministério Público.

Com efeito, esta obra é estritamente prática. Explicações doutrinárias e citações jurisprudenciais foram efetuadas de maneira instrumental, com o único objetivo de auxiliar na atividade prática. O trabalho apresenta o conhecimento específico do dia a dia dos membros da instituição no campo penal, assimilado pelos autores em muitos anos de exercício nesta nobre carreira. Para afastar equívocos, foram consultados (e citados) os Manuais de Atuação Funcional de diversos Ministérios Públicos.

Além da visão prática, a experiência conquistada em cursos preparatórios permitiu a identificação das dificuldades na elaboração de peças práticas e redação de dissertações, responsáveis muitas vezes pela eliminação de candidatos com excelente conteúdo jurídico. Essa atenção foi estendida para o oferecimento de conselhos práticos, os quais vão desde a apresentação pessoal até a expressão verbal e escrita do candidato (ou candidata), que fazem toda a diferença na busca pela aprovação.

O livro também atende aos anseios daqueles que iniciam a trajetória no Ministério Público, que terão neste manual um paradigma seguro para o período de estágio probatório, bem como para os estagiários, que encontrarão conceitos básicos relacionados às manifestações processuais.

Sobre os autores :

Cleber Masson é promotor de Justiça em SP. Doutorando e mestre em Direito Penal pela PUC/SP. Professor de Direito Penal da Rede LFG. Palestrante e conferencista em todo o Brasil.

Ernani de Menezes Vilhena Junior é promotor de Justiça do Estado de SP desde 1990. Integrante do Projeto Especial Tutela Coletiva da procuradoria-Geral de Justiça. Menção Honrosa no VIII Prêmio Innovare. Sete premiações no concurso Melhor Arrazoado Forense promovido pela Associação Paulista do Ministério Público, sendo cinco primeiros lugares, nas áreas cível e criminal.

__________

Ganhadora :

Katia Cilene Campos de Souza, advogada em Fortaleza/CE

__________

__________

Adquira já o seu :

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

TRT-15 mantém condenação aos Correios por burnout de advogado

18/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024