Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Prática Penal Ministério Público"

Veja quem ganhou a obra "Prática Penal Ministério Público".

22/8/2013

A obra "Prática Penal Ministério Público" (Método – 217p.), de Cleber Masson e Ernani de Menezes Vilhena Junior, aborda os principais pontos de atuação do MP na área penal, mediante a análise de manifestações que tiveram sua estrutura dissecada para proporcionar ao leitor o conhecimento e o domínio de todas as etapas das peças práticas.

O propósito dos autores é transmitir o know-how, a técnica do "como fazer", e não simplesmente copiar manifestações do Parquet no âmbito criminal. Buscou-se acompanhar o leitor no desenvolvimento de cada parte, de cada parágrafo das diversas formas de atuação do Ministério Público.

Com efeito, esta obra é estritamente prática. Explicações doutrinárias e citações jurisprudenciais foram efetuadas de maneira instrumental, com o único objetivo de auxiliar na atividade prática. O trabalho apresenta o conhecimento específico do dia a dia dos membros da instituição no campo penal, assimilado pelos autores em muitos anos de exercício nesta nobre carreira. Para afastar equívocos, foram consultados (e citados) os Manuais de Atuação Funcional de diversos Ministérios Públicos.

Além da visão prática, a experiência conquistada em cursos preparatórios permitiu a identificação das dificuldades na elaboração de peças práticas e redação de dissertações, responsáveis muitas vezes pela eliminação de candidatos com excelente conteúdo jurídico. Essa atenção foi estendida para o oferecimento de conselhos práticos, os quais vão desde a apresentação pessoal até a expressão verbal e escrita do candidato (ou candidata), que fazem toda a diferença na busca pela aprovação.

O livro também atende aos anseios daqueles que iniciam a trajetória no Ministério Público, que terão neste manual um paradigma seguro para o período de estágio probatório, bem como para os estagiários, que encontrarão conceitos básicos relacionados às manifestações processuais.

Sobre os autores :

Cleber Masson é promotor de Justiça em SP. Doutorando e mestre em Direito Penal pela PUC/SP. Professor de Direito Penal da Rede LFG. Palestrante e conferencista em todo o Brasil.

Ernani de Menezes Vilhena Junior é promotor de Justiça do Estado de SP desde 1990. Integrante do Projeto Especial Tutela Coletiva da procuradoria-Geral de Justiça. Menção Honrosa no VIII Prêmio Innovare. Sete premiações no concurso Melhor Arrazoado Forense promovido pela Associação Paulista do Ministério Público, sendo cinco primeiros lugares, nas áreas cível e criminal.

__________

Ganhadora :

Katia Cilene Campos de Souza, advogada em Fortaleza/CE

__________

__________

Adquira já o seu :

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024