Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da coleção "Curso de Direito Comercial"

Veja quem ganhou os três volumes da coleção "Curso de Direito Comercial".

26/3/2013

Em três volumes a coleção "Curso de Direito Comercial" (Saraiva), de Fábio Ulhoa Coelho, traduz os institutos do Direito Comercial possibilitando sua compreensão pelos iniciantes no estudo e representando referência bibliográfica indispensável no exercício da profissão e nos estudos avançados.

A economia globalizada e a inserção do Brasil nesse cenário reclamam novas lições sobre o Direito Empresarial. Como as mudanças são tantas, apenas o sólido conhecimento das bases teóricas da disciplina, reexaminadas à luz dos problemas atuais, capacita o estudante e o profissional da parea a enfrentá-las.

Os volumes deste Curso trazem destacadas, ao longo do texto, sínteses da matéria em desenvolvimento, com conceitos, anotações relevantes, súmulas de jurisprudência ou dispositivos de lei. Trata-se dos subtextos, que podem servir tanto de introdução como de reforço e recapitulação dos assuntos abordados.

No volume 1 (17ª edição - 608p.), o leitor encontrará os seguintes temas: atividade empresarial e a globalização; o empresário; estabelecimento empresarial; propriedade industrial; disciplina jurídica da concorrência; a atividade empresarial e a qualidade do fornecimento de bens e serviços; a atividade empresarial e a publicidade; teoria geral dos títulos de crédito; constituição e exigibilidade do crédito cambiário; nota promissória; cheque; duplicata; outros títulos de crédito.

No volume 2 (17ª edição - 552p.), o leitor encontrará o estudo da teoria geral das sociedades com a abordagem dos seguintes tópicos: introdução ao direito societário; desconsideração da personalidade jurídica; a sociedade anônima; a ação; valores mobiliários; capital social; constituição dos órgãos societários; administração da companhia; relações de poder na companhia; resultados sociais; natureza e regime da sociedade limitada; a sociedade limitada e outros temas; constituição da sociedade limitada; deveres e responsabilidade dos sócios; direitos do sócio; administração da sociedade limitada; dissolução da sociedade empresária; tipos societários menores e relações entre sociedades.

No volume 3 (14ª edição - 488p.), o leitor encontrará os seguintes temas: introdução ao direito dos contratos; o comércio eletrônico; compra e venda mercantil; contratos de colaboração; contratos bancários; o seguro; outros contratos empresariais; o empresário e a relação de consumo; a tutela contratual dos consumidores; a empresa em crise; a instauração da falência; efeitos da falência; processo da falência; recuperação da empresa; a falência do empresário individual.

Sobre o autor :

Fábio Ulhoa Coelho é professor titular da Faculdade de Direito da PUC/SP, instituição em que se titulou mestre, doutor e livre-docente e onde leciona nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, é membro da Société de Législation Comparée, de Paris, e advogado.

__________

Ganhadora :

Ana Claudia Zillmann, advogada da ThyssenKrupp, de Itaguaí/RJ

__________

__________

Adquira já um exemplar :


__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Unimed deve devolver valores de reajustes abusivos de plano desde 2020

23/4/2025

PF investiga fraude de R$ 6,3 bilhões no INSS; Justiça afasta presidente

23/4/2025

STF vê melhora de Bolsonaro ao participar de live e manda citar na UTI

23/4/2025

Juiz condena Azul por má-fé: "quem subscreveu, parece que não leu" 

24/4/2025

Collor é preso após decisão de Moraes e deve cumprir pena no DF

25/4/2025

Artigos Mais Lidos

Nova regra para trabalho em feriados e domingos: O que muda para as empresas a partir de julho de 2025?

23/4/2025

Cobrança de dívida prescrita após decisão do STF: Como advogados podem atuar de forma estratégica e dentro da legalidade

23/4/2025

Atualização da NR-1: O que é preciso saber?

24/4/2025

Reforma tributária: Impactos nas holdings e no direito societário

24/4/2025

A exclusão do IRPJ e da CSLL da base do PIS e da Cofins: Expectativa de afetação de nova tese tributária no rito de recursos repetitivos

24/4/2025