Migalhas Quentes

Ministro do TSE suspende trechos de propagandas da frente parlamentar "Por um Brasil sem Armas"

x

14/10/2005

 

Ministro do TSE suspende trechos de propagandas da frente parlamentar "Por um Brasil sem Armas"

 

O ministro José Gerardo Grossi deferiu liminar suspendendo a veiculação do trecho da propaganda gratuita da frente parlamentar "Por um Brasil sem Armas" onde afirma que o Estatuto do Desarmamento garante o direito de posse de armas a pessoas que tenham necessidade real, como os residentes nas áreas isoladas. A liminar foi concedida em representação (RP 821) ajuizada pela frente parlamentar "Pelo Direito da Legítima Defesa" e vale até o julgamento final da representação.

 

Segundo o ministro do TSE, a assertiva de que o Estatuto do Desarmamento garante o direito de posse de arma a pessoas residentes nas áreas isoladas é no mínimo equivocada. "Neste exame preliminar não divisei no Estatuto esta permissão veiculada na propaganda", afirma Gerardo Grossi em sua decisão liminar.

 

O pedido de resposta em tempo igual ao trecho impugnado e no mesmo número de vezes em que foi veiculado, também solicitado na representação, será decidido no julgamento final. A frente parlamentar "Por um Brasil sem Armas" tem 48 horas para apresentar defesa.

 

O ministro José Gerardo Grossi também determinou a suspensão do trecho da propaganda veiculada pela frente parlamentar "Por um Brasil Sem Armas" que acusou a frente "Pelo Direito da Legítima Defesa" de desrespeitar as vítimas de tiro e de não defender a vida das pessoas.

 

Ao julgar pedido de liminar na representação 823, o ministro Grossi observou que a propaganda como veiculada descambou para a ofensa, deixando de enaltecer as idéias para trazer o debate a um nível pessoal. "Tendo em conta o que dispõe o art.11, da resolução 22.032, do TSE, suspendo a veiculação da propaganda impugnada até o julgamento final da representação", concluiu o ministro.

 

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024