"Aquilo que foi vedado em 1994 não representa mais um prejuízo para as nossas atividades de modo impessoal". A afirmação é do presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Carlos Roberto Fornes Mateucci, que participou do painel "Aspectos éticos da publicidade nas sociedades de advogados" durante o 5º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, promovido pelo SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Mateucci ressaltou que a internet hoje representa redução de custos, agilidade e segurança. "O serviço virtual gera mais segurança e isso impacta na profissão, porque o que era representado por consultas verbais, hoje é representado por e-mail", disse.
O presidente do CESA falou ainda do uso de assessorias de imprensa e de sites pelos escritórios de advocacia como formas de divulgação dos serviços. "Em 1994 existia um formato de atendimento e isso inspirou o nosso código de ética. Recebia-se o cliente no escritório e o volume de informações era limitado. Hoje os e-mails facilitam, economizam tempo e agilizam os contatos. A pessoalidade é muito marcada no nosso código de ética, mas o estatuto que regra a nossa atividade admitiu a troca de e-mail, a criação de sites e isso deu um conforto para a classe e para a própria Ordem dos Advogados. Se acompanharmos a jurisprudência, vamos perceber que avançamos".
A proposta central do "5º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados" é discutir o atual momento dos escritórios de advocacia, abordando aspectos jurídicos das mais diversas áreas de atuação, que impactam diretamente no exercício do Direito e na gestão dos escritórios.
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