Na perspectiva do mercado internacional, o crescimento do Brasil faz aumentar a necessidade de boas consultorias jurídicas que estejam preparadas para lidar com desafios de abrangência mundial. Para o escritório Boccuzzi Advogados Associados, os investimentos estrangeiros no País foram fatores que impulsionaram seu desempenho recente.
Segundo Eduardo Boccuzzi, sócio-fundador, o quadro atual apresenta uma tendência de estabilização, que decorre da atuação abrangente da banca. "Passamos por uma crise financeira em todos os continentes. Todavia, não temos perda de receita em épocas como essa, pois a diminuição em setores como o Societário, por exemplo, é compensada pelo aumento do Contencioso. O fato de o escritório trabalhar com instituições financeiras cria um hedge natural em relação às receitas".
Entre feitos recentes de reconhecimento estrangeiro estão a participação no livro Getting the Deal Through - Foreign Investment Review, publicação inglesa de alcance mundial, voltada à análise do mercado para advogados, e uma parceria no final de 2011 com o Raposo Subtil, escritório de Portugal especializado em Direito Imobiliário. Além disso, em janeiro de 2012, Bocccuzzi Advogados também organizou o Encontro Regional das Américas, uma reunião dos membros da associação internacional The Law Firm Network, rede de escritórios de advocacia que oferece atendimento em diversas partes do mundo.
O escritório surgiu em 1996 com o objetivo de oferecer assessoria jurídica personalizada e de qualidade, privilegiando a eficiência e a proximidade dos sócios com cada um dos clientes. O resultado são relacionamentos duradouros com empresas líderes de mercado e uma sólida reputação construída ao longo de 16 anos. Hoje, conta com cinco sócios e uma equipe de profissionais especializados nas áreas Comercial, Tributária, Societária, Fusões e Aquisições, Investimentos Estrangeiros, Mercado de Capitais, Aduaneira, Trabalhista, Arbitragem e Contencioso Civil.
________________