Flávio Zveiter, indicado pelos clubes de futebol da Série A, foi eleito presidente no lugar do advogado Rubens Approbato Machado. Caio Rocha, indicado pela CBF, decano da atual composição, é o vice-presidente. O mandato da direção é de dois anos.
Também farão parte do Tribunal: Paulo Cesar Salomão Filho (indicado pelos clubes), José Arruda Silveira Filho (CBF), Miguel Ângelo Cançado (OAB), Gabriel Marciliano Junior (OAB), Ronaldo Botelho Piacentti (árbitros), Alexander dos Santos Macedo (atletas) e Décio Neuhaus (atletas).
O presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, classificou como "modernizadora, séria e eficiente" a gestão de Rubens Approbato Machado à frente do STJD. “Approbato, sem dúvida, aprimorou a gestão do STJD e tornou o tribunal uma referência nacional, inclusive para o próprio Poder Judiciário. O Direito Esportivo no Brasil mobiliza toda a sociedade, e Approbato fez uma gestão à altura de sua responsabilidade”, disse Costa.
Para Marcos da Costa, os advogados recentemente indicados como representantes da OAB para o pleno do STJD também foram escolhas que honrarão a advocacia.