Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Atuação Principiológica no Processo do Trabalho"

Veja quem ganhou a obra "Atuação Principiológica no Processo do Trabalho".

31/5/2012

A obra "Atuação Principiológica no Processo do Trabalho" (RTM – 358p.), coordenada por Vitor Salino de Moura Eça e Aline Carneiro Magalhães, e que tem a coautoria de Cristina M. P. S. Ávila Oliveira, compreende os princípios processuais, a fim de estabelecer uma aplicação dos mesmos no campo da Justiça do Trabalho.

A coautora escreveu o artigo "Princípios da Execução Trabalhista".

"O desenvolvimento deste trabalho foi possível a partir de estudos realizados no Programa de Pós-graduação em Direito da PUC/Minas, na disciplina Tópicos de Direito Processual do Trabalho, no segundo semestre de 2010, sob minha regência, tendo a segunda Coordenadora como discente, onde empreendemos pesquisas tendentes à estruturação científica de uma Teoria do Direito Processual do Trabalho.

Costumamos homenagear alguém que tenha contribuído decisivamente para a construção teórica do Direito Processual do Trabalho, atribuindo o seu nome como nome da turma, sendo que a escolha se dá pelo sufrágio do cientista pelos alunos matriculados. E aludido semestre a escolha recaiu sobre o prestigiado Professor Doutor Carlos Henrique Bezerra Leite, cujo currículo é agregado a esta obra como uma singela homenagem.

O objetivo do estudo é que tenhamos uma compreensão de princípios de um modo geral, e mais especificamente dos princípios processuais, a fim de estabelecermos uma aplicação mais adequada dos mesmos no campo de atuação da Justiça do Trabalho, com o fito permanente de atuarmos o Direito Processual do Trabalho de forma sistêmica e comprometida com a promoção de direitos, consoante o valor social trabalho plasmado na Constituição da República.

Considerando-se que a ausência de divulgação em nada contribui para o debate, decidimos trazer à luz o fruto de nosso trabalho, deixando em aberto o espaço democrático do debate, e esclarecendo que as críticas e sugestões serão sempre bem acolhidas. E por fim, a promessa de que as pesquisas vão continuar com estes investigadores e muitos outros que certamente ainda vão se juntar a nós, pois somente com o esforço compartilhado o sonho será possível". Vitor Salino de Moura Eça, coordenador da obra

Sobre a coautora :

Cristina M. P. S. Ávila Oliveira é especialista em Direito Material e Processual pela PUC/Minas. Servidora Pública Federal. Assistente de desembargador no TRT da 3ª região.

__________

Ganhadora :

Bia Laposta, advogada em Botucatu/SP

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

Ficha de EPI digital e conformidade com normas de segurança

21/11/2024