"Enfrentando o assunto com coragem e ousadia, características de mestres, o resultado da empreitada é verificado nesta obra, na qual o autor, traça um interessante paralelo da Família no Código Civil de 1916, na Constituição Federal de 1988 e na vigente Legislação e não se furta à exposição das diversas formas de constituição de família reconhecidas pelo ordenamento jurídico hodierno.
(...)
Obra rara, com pesquisa fundamentada, objetiva e que só acresce ao estudioso de direito, alcançando visão inovadora e soluções diferenciadas. Enfrenta as polêmicas e traz os melhores resultados para solução das questões tormentosas sobre o assunto. Assim, sem dúvida, este substancial estudo deve constar obrigatoriamente na prateleira de qualquer operador de Direito, essencialmente aqueles que atuam no campo do direito sucessório e da família.
Enfim, convidamos todos a desfrutar deste excelente trabalho, que representa mais um proveitoso estudo de primeiríssima qualidade de Daniel Blikstein, talentoso professor, já com nome consagrado nas letras jurídicas". Francisco José Cahali, prefaciador
Sobre o autor :
Daniel Blikstein é doutor e mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Civil e Processual Civil da PUC/Campinas. Coordenador do curso de Direito da Faculdade Veris/Metrocamp. Conselheiro seccional da OAB/SP. Advogado em Campinas/SP.
__________
Ganhadora :
Rosana Maria Novaes Faraco Sobrado, assessora jurídica do Banco do Brasil, de São Paulo/SP
__________
__________
__________