Educação
Direito GV e Fundação Carlos Chagas debatem mecanismos de acesso à Universidade
Apesar de ser encarada como um importante mecanismo de ascensão social, o acesso à universidade no Brasil é uma realidade para uma pequena parcela da população. As Escolas privadas de excelência ainda não possuem mecanismos que permitam ampliar a diversidade e o acesso de alunos oriundos da rede pública de ensino, o que desmotiva alguns talentos localizados nessa população a investir em sua formação.
Para um país em franco crescimento e que aspira posições de influência no mundo, a educação ainda é um obstáculo a ser enfrentado. Qual o papel da academia nesse debate? Que instrumentos podem ser usados na identificação de talentos? Como oferecer sustentação a esses talentos dentro do ambiente universitário?
Essas e outras questões serão debatidas amanhã, às 14h, na Direito GV no encontro "Diversidade e Acesso à Universidade : Por que e Para Quem?", com a participação de Fúlvia Rosemberg, da Fundação Carlos Chagas, Valter Roberto Silverio, da Universidade Federal de São Carlos e Oscar Vilhena Vieira, da Direito GV. A moderação fica por conta de Luciana Gross Cunha, também da Direito GV.
O evento será na sede da Direito GV (rua Rocha, 233, auditório)
____________