Solenidade
Nova cúpula do TJM/SP toma posse
"Se existem muitas razões para que esse momento seja tão marcante, a maior delas reside no fato de que as instituições que representam esse Tribunal e a PM fizeram muito mais por mim do que eu jamais poderia retribuir". Dessa forma o novo presidente do TJM/SP iniciou seu discurso de posse.
Geraldi também chamou a atenção para as alianças estabelecidas entre os Três Poderes, que resultam "sempre na excelência da prestação de serviço para nossa comunidade, elemento prioridade de todo governo e de toda nação".
"Ao assumir a presidência sinto-me tocado pela sabedoria e serviço prestado por cada um dos meus antecessores", argumentou, lembrando que estar à frente da JM é alcançar o mais alto patamar que um policial militar encontra em sua profissão e é alcançar o reconhecimento mais pleno que uma carreira de trabalho digno pode oferecer.
Geraldi ainda citou o líder negro americano Martim Luther King: "O que mais me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter e sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons”. Garantiu estar “preparado para enfrentar os desafios que certamente estão por vir, com tranquilidade que não nasce de prepotência e soberba, mas do exemplo que colho entre os senhores".
Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, esteve presente na solenidade e ressaltou que, além de "enaltecer a instituição da Corte Militar, era necessário realçar a figura do policial militar e os valores que emolduram o seu perfil, dentre os quais estão a bravura, a lealdade, o espírito de disciplina, o respeito à hierarquia, a disposição e a simplicidade".
____________