Concurso
"Justiça e Igualdade" será tema do concurso de monografias da CIEJ em 2012
O ministro Felix Fischer, vice-presidente do STJ, é o responsável pela pré-seleção das monografias e o encaminhamento dos trabalhos brasileiros à secretaria executiva da CIEJ. O objetivo do concurso é fomentar a pesquisa e a reflexão sobre os princípios do Código Ibero-americano de Ética Judicial. Podem participar todos os interessados de países membros da Cumbre - Cúpula Judicial Ibero-americana.
Dos trabalhos enviados por todos os países da cúpula, receberão premiação os classificados nas três primeiras colocações. Em 2011, um trabalho brasileiro foi premiado na segunda colocação. Em 2010, o Brasil havia ficado com o primeiro e o terceiro prêmios. No ano anterior, 2009, foi a primeira vez que o país figurou entre os classificados, conquistando a segunda colocação.
O tema da nova edição do concurso foi aprovado na reunião da comissão, realizada em Porto Rico, em outubro de 2011. O regulamento e o cronograma do concurso – composta por 23 países – poderão ser consultados em breve pelo endereço eletrônico www.cidej.org .