Operação Perfídia
PF deflagra Operação Perfídia e desarticula quadrilha que fraudava JT do DF
Durante as investigações constatou-se que a servidora agia em conjunto com outras 4 pessoas, todas membros de sua família. A fraude consistia em realizar transferências fraudulentas de valores vinculados a processos que tramitavam em duas varas da JT do DF, para contas de beneficiários ilegítimos.
Segundo a PF, a servidora confessou ser a chefe de um esquema que roubou pelo menos R$ 5,5 milhões em indenizações liberadas pelo TRT, somente em 2011. É possível que esse desvio seja maior, considerando que a servidora possuía autorização para efetivar transferências desde 2006. Com ordens judiciais falsas, a servidora ordenava que o BB e a CEF depositassem os valores pagos em contas que ela indicava.
Além da prisão temporária foram expedidos mandados de busca e apreensão e bloqueio e seqüestro de bens e valores de todos os envolvidos, entre eles a mansão em que a servidora morava, avaliada em R$ 2,7 mi. A servidora, o marido, a mãe e o irmão estão presos. Mais 13 pessoas são suspeitas de participar do golpe.
___________