Delegados
Em SP, aprovados em concurso para outorga de unidades extrajudiciais escolhem unidades
Os candidatos que participaram das solenidades de ontem, 26, (190 pessoas) são os que compõem o Grupo 1 e 2 (Tabelião de Notas, Registro de Imóveis e Títulos e Documentos). Um dos critérios adotados para a escolha foi a ordem de classificação dos candidatos. Candidatos portadores de necessidades especiais tiveram prioridade. Os integrantes do Grupo 3 (Registro Civil) participam de evento similar hoje, 27.
O edital do 7º concurso previu 366 vagas. Foram aprovados 372 candidatos, dos quais 140 ocuparão vagas relativas à remoção – oferecidas a candidatos que já eram titulares de Registro ou Notas no Estado de SP há mais de dois anos e que atendiam a requisitos legais. O concurso contou com 6.898 candidatos em sua primeira fase; 2.572, na segunda fase e 769, na terceira.
Conduziram a solenidade os juízes integrantes da equipe de correição da Corregedoria Geral da Justiça Walter Rocha Barone, Roberto Maia Filho, Marcus Vinicius Rios Gonçalves, Marcelo Benacchio e Jomar Juarez Amorim, e também a tabeliã Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito.
____________