Migalhas Quentes

I Congresso Brasileiro das Sociedades de Advogados

Durante a abertura

24/6/2005

 

Discurso

 

Presidente da OAB/SP e membro do Conselho de Justiça chamam atenção à escalada de autoritarismo do Governo Federal

 

Durante a abertura do “I Congresso Brasileiro das Sociedades de Advogados”, realizada ontem, em SP, promovido pelo Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, fez um discurso inflamado conclamando todos os advogados do País a se unirem para protestar contra todas as arbitrariedades e atitudes ilegais que estão sendo cometidas em nome de investigações da Receita Federal.

 

Segundo D’Urso, "o momento é grave. Precisamos nos manifestar contra a escalada de autoritarismo do Governo Federal. Este modelo centralizador que aí está, em nome da lei, vem cometendo arbitrariedades, viola escritórios de advocacias e confisca documentos, cartas abertas ou não, de nossos clientes, num abuso de autoridade nunca visto, nem nos tempos duros da ditadura militar".

 

Já o membro do CNJ e ex-Secretário de Justiça do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse que os mandados de busca e apreensão dos escritórios de advocacia ferem a Constituição, pois são genéricos e contra os escritórios, como o caso de pirotecnia da prisão dos proprietários da Schincariol, justamente na semana do início dos trabalhos de duas CPIs".

 

O “I Congresso Brasileiro das Sociedades de Advogados” termina hoje, quando serão tratados temas como formação acadêmica, a carreira do advogado, carga tributária e súmula vinculante, com a participação de personalidades como o ex-presidente do STF, Sydney Sanches; Sérgio Farina Filho, membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário; Horácio Bernardes Neto, presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, entre outros.

____________

 

 

 

 

 

 

 

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024