Reunião
TRT da 1ª região e CNJ - Conciliação é tema de reunião
A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ, e o desembargador Cesar Marques Carvalho, gestor regional do Projeto Nacional de Conciliação, receberam na manhã de ontem, 28, os integrantes do Comitê Executivo do Movimento Pela Conciliação, do CNJ. O desembargador Marco Aurélio Buzzi e a juíza Mariela Ferraz estiveram no prédio-sede do Tribunal para conversar sobre as vantagens de um Núcleo de Conciliação em atendimento à resolução 125/09 do CNJ.
A resolução considera que a conciliação e a mediação são instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios, e que a sua apropriada disciplina em programas já implementados nos país tem reduzido a excessiva judicialização dos conflitos de interesses, a quantidade de recursos e de execução de sentenças, entre outras considerações.
A presidente do TRT/RJ afirmou que a resolução pacífica de conflitos deve ser sempre estimulada: "É necessário conscientizar a população para que ela possa também confiar na conciliação".
___________
___
Foto : TRT da 1ª região
___
____________